Coritiba e Ponte Preta jogam para se distanciar do fantasma do rebaixamento

Equipe paranaense tem 29 pontos e está próxima da zona da degola, enquanto os paulistas possuem 34, mas querem se livrar de vez do risco de cair

Gazeta |

Coritiba e Ponte Preta se encontram nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, atormentados com o fantasma da zona da degola do Campeonato Brasileiro que teima em rondar os clubes. Os donos da casa, em situação mais delicada, não podem nem sonhar com um tropeço que pode levá-los direto para a zona de rebaixamento e tentam somar os três pontos para se aproximar do adversário, que ficaria estacionado na classificação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Rafinha é uma das esperanças do Coritiba para o duelo contra a Ponte Preta

O técnico Marquinhos Santos, que em sofrido com desfalques para montar o Coxa, especialmente por lesões, ainda não poderá contar com o lateral Ayrton e com o zagueiro Pereira, vetados pelo departamento médico. Dessa forma, Victor Ferraz e Demerson seguem entre os titulares. Entretanto, ainda existe a possibilidade do atacante Deivid, recuperado de uma lesão muscular, ter condições de jogo após uma reavaliação.

Leia mais:  Torcedora do Coritiba tieta Lucas e quase apanha no Couto Pereira

Pelo meio campo, Lincoln, que não tem agradado, pode perder a vaga para Robinho, que também surge como uma alternativa para suprir a falta de Éverton Ribeiro, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate em 1 a 1 diante do São Paulo, no mesmo Alto da Glória.O meia Gil projeta uma sequência positiva para o Alviverde, que precisaria apenas acertar algumas falhas para não perder mais pontos importantes. "A gente tem que pensar para frente. Nosso grupo é bom. Nós estamos fazendo boas partidas, mas infelizmente, em um detalhe ou outro, estamos pecando um pouquinho no último lance. Eu creio que nós vamos sair dessa situação, não vai ser fácil, mas o otimismo é grande", avaliou.

A Macaca vem de derrota diante do Palmeiras e, antes de voltar para Campinas, espera somar pontos fora de casa para, no mínimo, permanecer em posição intermediária, ainda com alguma ‘gordura’ em relação à zona de rebaixamento. Como novidade entre os titulares, o técnico Guto Ferreira confirmou a entrada do lateral esquerdo João Paulo. No ataque, Luan tenta ganhar espaço com o treinador, mas sofre com o jejum de gols desde que chegou ao Alvinegro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PONTE PRETA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcelo Bertanha Barison.

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln (Robinho) e Rafinha; Deivid (Anderson Aquino) e Roberto
Técnico: Marquinhos Santos

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e João Paulo; Nikão (Luan) e Roger
Técnico: Guto Ferreira

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: ponte pretacoritibabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG