Corinthians completa três meses de Libertadores com baixas e seleção

Titulares no dia 4 de julho, Alex e Leandro Castán saíram. Outros jogadores foram valorizados por novos contratos e por convocações

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Alessandro levanta a taça mais importante da história do Corinthians

O Corinthians completa três meses da conquista da Libertadores nesta quinta-feira. Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors no dia 4 de julho , poucas coisas mudaram no elenco. A principal mudança foi a saída de dois titulares logo após o título da competição: o meia Alex e o zagueiro Leandro Castán, negociados com o exterior.

De resto, Tite tem todos os jogadores à disposição. A diferença é que alguns foram valorizados por novos contratos e por convocações. No entanto, o técnico faz questão de avisar que não garante a vaga de titular no Mundial aos jogadores que estiveram no início da vitória sobre o Boca Juniors

O Corinthians ficará com o título mundial no Japão? Comente

"Não sei quem é titular, vamos ver em campo", adverte Tite, que pretende testar a formação principal ainda neste Campeonato Brasileiro. "Os últimos cinco ou seis jogos serão para definir a equipe", concluiu.

E mais: Alessandro prioriza estreia e diz que Corinthians ainda não pensa no Chelsea

Desde a conquista da Libertadores, a concorrência aumentou dentro do time. Tratado como talismã no primeiro semestre, Romarinho deixou de ser uma promessa e se consolidou no clube, inclusive emplacando uma série de partidas como titular e ameaçando o posto de Jorge Henrique, que sofre com lesões musculares.

Leia também: Corinthians é apontado como o clube mais transparente do futebol brasileiro

A disputa na frente também cresceu com as chegadas do argentino Martínez e do peruano Paolo Guerrero, que recebem elogios do treinador e estão na briga pelas 11 vagas. Já os postos de Castán e Alex foram ocupados automaticamente por Paulo André e Douglas.

*Com Gazeta

Veja as imagens da decisão da Libertaodres vencida pelo Corinthians


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianslibertadores 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG