Tamanho do texto

Paulo Henrique Sena ainda passará por 6 meses de avaliações psicológicas antes de conhecer e começar a treinar pelo time espanhol

Paulo Henrique Sena, de apenas 14 anos
Marcelo Santos / Governo do RJ (divulgação)
Paulo Henrique Sena, de apenas 14 anos

Disputando um torneio de base com a camisa da Escola Zico 10, gerida pelo ídolo nacional e atual treinador da seleção do Iraque, o jovem Paulo Henrique Pereira Sena, de 14 anos, foi selecionado por olheiros do Barcelona para participar de uma bateria de treinos na equipe espanhola. O argentino Lionel Messi, melhor jogador do mundo há três temporadas, por coincidência, chegou ao clube com a mesma idade.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Paulo Henrique já disputou uma competição na China, no ano passado, e participava de um torneio em Jacarepaguá ao lado de outras 400 crianças que fazem parte dos projetos Zico 10 e Rio 2016, programas sócio-esportivos geridos pelo Governo do Estado. Apesar da aprovação, o brasileiro ainda não se mudará para a Espanha.

Há três anos participando do projeto Rio-2016, o garoto de 14 anos passará por seis meses de avaliações psicológicas antes de conhecer as instalações e treinar pelo Barcelona. O site oficial da escola Zico 10 garante que os olheiros que se interessaram pelo promissor atleta são do clube espanhol, que ainda não divulgou nenhum comunicado a respeito.

Além de Messi, que integrou a base do Barcelona aos 14 anos, o brasileiro Neymar tinha a mesma idade quando participou de uma quinzena de treinamentos no Real Madrid, mas não conseguiu se adaptar e acabou retornando ao Santos, onde atualmente brilha com a camisa 11.