Araraquara receberia mais 3 jogos do Palmeiras, mas clube não confirma

Time foi punido pelo STJD por conta dos incidentes no clássico diante do Corinthians, no dia 16 de setembro, e deve atuar a pelo menos 100 km de São Paulo

Gazeta |

Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de quatro mandos de campo, o Palmeiras mandará o encontro da próxima quinta-feira, diante do Coritiba, em Araraquara (SP). Segundo Eneida Miranda de Toledo, presidente da empresa que gerencia a Fonte Luminosa, estádio da cidade do interior, está encaminhado o acordo para os outros três jogos acontecerem lá, apesar da postura ainda cautelosa do clube.

"Eles já comunicaram à CBF. Faz um tempo que estamos conversando, esperaram sair a sentença do número de jogos que teriam que cumprir fora de São Paulo e depois eles vieram com essa solicitação. Pediram um cuidado especial com o gramado, uma adubação mais intensa e repouso do campo", explicou Eneida.

Onde você acha que o Palmeiras deve jogar durante punição? Opine

De acordo com ela, foram feitas duas visitas ao estádio para análise do gramado nesta semana e nesta quinta aprovaram o estado no local. Para chegar ao acordo, o Palmeiras deverá desembolsar R$ 100 mil reais. No próprio site da CBF, os quatro jogos que o clube perdeu o mando já estão marcados para acontecerem em Araraquara (SP).

No Palmeiras, porém, o discurso ainda é cauteloso. Piraci Oliveira, diretor jurídico do clube, explicou que o acordo, por enquanto, existe apenas para receber o jogo da próxima quinta, diante do Coritiba. "Mas a tendência é continuar lá durante a punição", acrescentou o dirigente. De acordo com Eneida, o vínculo dos outros três jogos deverá ter a mesma base daquele acordado anteriormente.

O Palmeiras foi punido pelo STJD por conta dos incidentes no clássico diante do Corinthians, no dia 16 de setembro. Naquele Derby, vencido pelos corintianos por 2 a 0, torcedores do clube alviverde atiraram objetos dentro do gramado do Pacaembu e geraram a sentença nos tribunais.

A ideia palmeirense é ainda buscar o efeito suspensivo sobre esta pena, mas, de acordo com Eneida, o time espera reverter a pena apenas para o jogo com o Fluminense, o último dos que fazem parte desta fase a 100 km de São Paulo. Antes, o time ainda atuará contra Cruzeiro e Botafogo fora do Pacaembu, pela liga nacional.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: palmeirasstjdbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG