Enquanto não chega a hora de disputar o torneio no Japão, lateral cobra dos companheiros concentração no Campeonato Brasileiro

Alessandro, lateral-direito do Corinthians
Gazeta Press
Alessandro, lateral-direito do Corinthians

O Chelsea é apontado como o grande concorrente do Corinthians na disputa pelo título do Mundial de Clubes. No entanto, o lateral direito Alessandro ressalta que os jogadores devem se preocupar primeiro com o adversário da estreia da competição.

O Corinthians conquistará o título mundial no Japão? Comente

"Não estamos pensando no Chelsea porque não sabemos contra quem jogaremos no dia 12", declarou o lateral, capitão da equipe na conquista da Libertadores. "Nós respeitamos bastante o Chelsea, é um grande clube, mas temos de nos preocupar com o primeiro adversário", concluiu.

Pelo sorteio realizado pela Fifa, o Corinthians tem três possíveis adversários no dia 12 de dezembro, em Toyota: o Auckland City (time neozelandês que representa a Oceania), o campeão japonês (que ainda não foi conhecido) e o representante africano (também indefinido).

Leia também:  Corinthians é apontado como o clube mais transparente do futebol brasileiro

Enquanto não chega ao período de preparação para o Mundial, Alessandro cobra dos seus companheiros concentração no Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians luta para alcançar a "zona de segurança", como foi definida pelo técnico Tite a marca de 45 pontos que ele julga ser necessária para afastar qualquer risco de rebaixamento. Restam seis pontos para o objetivo ser cumprido.

"Não estamos contando os dias para o Mundial, ainda temos que pensar no Brasileiro. Se nosso time descuidar, perde jogo e vive semana ruim. Queremos ter sempre sede de vitória, porque é assim que chegaremos fortes ao fim do ano", declarou Alessandro.

E mais:  Tite aproveita ausência de 'selecionáveis' para testar reservas do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será no sábado, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.