Volta de Luis Fabiano enche o São Paulo de moral para o clássico

Em fase final de recuperação na coxa direita, atacante deve participar dos treinos preparatórios para o jogo contra o Palmeiras, sábado

iG São Paulo * |

Divulgação/SPFC
Luis Fabiano treina no CT em foto de arquivo

Ausente do São Paulo há três partidas, Luis Fabiano está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e deve retornar no sábado, diante do Palmeiras. Um reforço comemorado, já que se trata do artilheiro da temporada.

O que acha da volta de Luis Fabiano? Deixe seu comentário

"Ele é um jogador muito importante, que faz muitos gols. É respeitado por qualquer adversário. Com ele em campo, temos uma esperança a mais de fazermos gols", diz o zagueiro Rafael Toloi.

"É nosso artilheiro, o homem-gol do time, um jogador que impõe respeito no ataque. Sempre que está em campo nos dá tranquilidade. Vamos esperar que esteja tudo ok para ele poder ajudar a gente", conclui o lateral esquerdo Cortez.

Na manhã desta quarta-feira, o centroavante fez apenas exercícios na academia e correu em volta dos campos do CT da Barra Funda. Como a partida é só no sábado, a comissão técnica espera contar com ele em treinos com bola mais intensos na quinta e na sexta-feira.

Veja também: Ademílson se machuca e deixa o treino chorando

Apesar de ser considerado essencial, Luis Fabiano ainda não engatou longa sequência de jogos desde que foi contratado, no ano passado. Somente em 2012, o camisa 9 já foi baixa por seis lesões diferentes, entre estiramentos e contraturas nas duas coxas, além de um trauma no ombro esquerdo.

A mais recente lesão ocorreu há uma semana e meia. Além de ter ficado fora de três jogos pelo São Paulo - período em que foi substituído por Willian José ou Ademilson -, também foi cortado de amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, em Resistencia.

Apelidado de Choque-Rei, o clássico entre São Paulo e Palmeiras será às 16h (de Brasília) de sábado, no Morumbi. Enquanto o time tricolor está quatro pontos abaixo da faixa que dá vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o rival alviverde luta para deixar a zona de descenso à segunda divisão - a distância para o primeiro time fora dela é de três pontos.

*Com a Gazeta Esportiva

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: são pauloluis fabianobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG