Tamanho do texto

Líder do Campeonato Brasileiro, time das Laranjeiras encara o rival carioca na próxima rodada da competição

Líder com 59 pontos, o Fluminense tem se caracterizado como um time eficiente, ganhando mesmo nas partidas em que não faz uma grande atuação. Diante do Botafogo, no sábado, às 18h30 (de Brasília), o time espera mais um jogo em que não será possível dar espetáculo.

Quem vence o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo? Comente

Ao longo de toda a semana os elogios ao rival têm sido constantes nas Laranjeiras. Justamente pelas circunstâncias, os jogadores acreditam em um duelo que será decidido nos detalhes e, por conta disso, pregam a eficiência total diante as oportunidades de gol que surgirem.

"Acredito em um jogo muito equilibrado, com as duas equipes procurando ganhar, mas sem ficarem muito expostas, pois os times se conhecem e sabem da qualidade do rival. Assim, vamos precisar ser muito eficientes quando tivermos a possibilidade de decidir a partida, pois poucas oportunidades irão aparecer", afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

E mais: Fred e Abel Braga elogiam a defesa rival antes de clássico do fim de semana

Conhecido como carrasco do Botafogo com nove gols marcados em 11 partidas disputadas contra o adversário, o atacante Fred também não espera muitas oportunidades para balançar as redes botafoguenses e ressaltou a força da defesa adversária.

"O Botafogo marca muito forte e consegue impor o contato físico a todo o momento. Vou ter que ralar muito se quiser marcar um gol, assim como todo o time do Fluminense. Estamos nos preparando para uma partida onde as chances de gol serão muito remotas e não podemos desperdiçá-las quando aparecerem", declarou o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Jogue palavras cruzadas e mostre que sabe tudo sobre a história do seu clube

Neste compromisso, o técnico Abel Braga vai repetir a escalação que derrotou o Flamengo, pois dificilmente vai conseguir contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que não vem treinando por dores no joelho esquerdo. O meia brasileiro naturalizado português Deco, liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares, não treinou nesta quarta-feira, mas não preocupa para o clássico. O lateral direito Wallace também foi dispensado da atividade por conta de seu alistamento no Serviço Militar.

Se nenhum imprevisto acontecer até a hora da partida, o Fluminense deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Neste clássico, defende uma invencibilidade de seis partidas contra o rival. 

*Com Gazeta