Ibrahimovic elogia Neymar e diz desejar vê-lo no futebol europeu

Atacante sueco do PSG diz a canal de TV francês que jogador brasileiro tem talento 'fantástico' e que já é momento de transferência para a Europa

iG São Paulo * |

AP
Ibrahimovic com a camisa do PSG

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, um dos jogadores mais badalados do futebol mundial, é mais um a se render ao talento de Neymar. Reforço milionário do Paris Saint-Germain, Ibra deu entrevista ao canal de TV francês "Eurosport" e falou sobre o craque do Santos.

Concorda com Ibrahimovic? Comente esta notícia e deixe seu recado

"Neymar tem um talento fantástico. É rápido e muito forte tecnicamente. Tem marcado muitos gols e se diverte jogando", comentou o atacante, ex-Milan, que custou 24 milhões de euros (R$ 60 milhões) aos cofres do PSG antes do início da temporada. "Nós queremos vê-lo jogar na Europa e admirá-lo aqui, porque o Brasil é muito longe".

E o sueco prosseguiu: "O que pode acontecer de bom se Neymar ficar? Se ele vier e me perguntar o que ele deve fazer, vou dizer que ele tem que sair do Brasil..."

Após a expulsão do craque santista diante do Grêmio, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Muricy Ramalho ironizou a insistência de Neymar em ficar no Brasil até 2014 por uma suposta perseguição ao jogador, visto como "cai-cai" pela arbitragem.

Durante esta sexta-feira, Mano Menezes, técnico da Seleção, também comentou a própria declaração de que Neymar deveria ir jogar na Europa. Para o comandante nacional, o atacante ganharia muito em termos táticos e de movimentação se estivesse entre os melhores jogadores e times do mundo.

Recentemente, a imprensa espanhol voltou a colocar o atacante santista no Barcelona. Segundo as informações dos diários esportivos do país, o negócio entre o time da Vila Belmiro e da Catalunha já está fechado.

Neymar joga pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira, em Resistencia, Argentina, contra os donos da casa, na partida de volta do Superclássico das Américas.

*Com a Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG