Ex-zagueiro da Atalanta é condenado a 22 meses de prisão na Itália

Andrea Masiello é punido pela Justiça Italiana por ter se envolvido em um esquema de manipulação de resultados

Gazeta |

Getty Images
Andrea Masiello em ação pela Atalanta

O zagueiro italiano Andrea Masiello, com passagens por Atalanta e Bari, foi condenado a 22 meses de prisão nesta quarta-feira pela Justiça italiana, por ter se envolvido em um esquema de manipulação de resultados. Por conta de uma brecha na legislação do país europeu, no entanto, o defensor não ficará preso, já que ele não tem antecedentes criminais e a pena recebida tem duração menor do que dois anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo com tais atenuantes, Masiello ainda pode ir parar na cadeia, já que o processo corre também em outra instância, conduzido pela promotoria de Cremona, cidade no norte da Itália. De acordo com a Justiça do país, o zagueiro prejudicou deliberadamente sua própria equipe, o Bari, em quatro partidas na temporada 2010/11, o que culminou na queda do clube para a segunda divisão. Em um desses confrontos, contra o Lecce, o defensor chegou a marcar um gol contra.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Além de Masiello, dois amigos do jogador, Gianni Carella e Fabio Giacobbe, foram condenados a 17 meses de prisão cada um. O advogador do atleta afirmou que "ele quer viver em apz e não dará mais declarações".

As punições desta quarta-feira são decorrência da operação "Última Aposta", deflagrada em agosto do ano passado com o objetivo de investigar esquemas de manipulações de resultados. Ao todo, 22 equipes estão sob investigação da promotoria de Cremona, que já levou à prisão o ex-capitão da Lazio, Stefano Mauri, e suspendeu por dez meses o técnico da Juventus, Antonio Conte.

Relembre outros nomes do esporte que tiveram problemas com a Justiça:


Leia tudo sobre: Andrea MasielloFutebol MundialItália

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG