Com gol de James Rodriguez, Porto derrota o Paris Saint-Germain em casa

Time português conquista a segunda vitória na Liga dos Campeões. Na outra partida do Grupo A, Dínamo de Kiev bate o Zagreb por 2 a 0

Gazeta |

AP
James Rodriguez comemora gol da vitória do Porto

Em duelo das duas principais forças do grupo A da Liga dos Campeões, o Porto recebeu o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira e chegou à sua segunda vitória em dois jogos na competição, derrotando o time francês por 1 a 0.

O Porto mereceu vencer o PSG? Deixe seu comentário

Após um primeiro tempo muito movimentado e com chances para os dois lados, o Porto passou a dominar a partida na etapa final, mas só conseguiu chegar ao gol aos 38 minutos do segundo tempo.

João Moutinho cruzou na área, Fernando desviou de cabeça e James Rodriguez pegou de primeira para garantir mais três pontos para a equipe portuguesa após a vitória por 2 a 0 sobre o Dinamo Zagreb na estreia.

Veja também: Milan permite reação do Zenit, mas arranca vitória na Rússia

Assim, o Porto chegou aos seis pontos, três a mais que o próprio PSG, que goleou o Dinamo de Kiev por 4 a 1 na primeira partida. Também com três pontos aparece o Dinamo de Kiev, que bateu o Zagreb por 2 a 0 nesta quarta-feira.

Veja fotos dos jogos desta quarta da Liga dos Campeões:

O jogo

O Porto fez valer o mando de campo e começou pressionando o PSG, levando perigo logo aos quatro minutos, quando Jackson Martinez desarmou Verratti na área adversária e rolou para João Moutinho bater de primeira à direita do gol de Sirigu.

Mesmo com pouca posse de bola, o PSG respondeu aos 12 minutos, quando Nenê roubou a bola no campo ofensivo e cruzou na cabeça de Ibrahimovic, que mandou a bola à direita do gol. Quatro minutos depois, Moutinho teve mais uma chance após avançar pela intermediária e bater de média distância à direita do gol.

O melhor lance de Ibrahimovic, porém, não seria o cabeceio no cruzamento de Nenê. Aos 20 minutos, quando o PSG já equilibrava a partida, o sueco foi lançado por Ménez na área e pegou de calcanhar, de primeira, tentando encobrir o goleiro Hélton, mas o brasileiro se recuperou no lance e impediu o golaço do camisa 18.

Aos 27, Varela rolou para James Rodríguez invadir a área pela esquerda e bater cruzado para boa defesa de Sirigu. O Porto teve outra boa oportunidade aos 33 minutos, quando Jackson Martínez subiu sozinho para encontrar cobrança de falta de João Moutinho e cabecear com muito perigo por cima do gol.

O Porto voltou bem para o segundo tempo, criando duas boas oportunidades logo nos cinco primeiro minutos: os colombianos Jackson Martínez, em chute bloqueado por Thiago Silva, e James Rodriguez, após cruzamento de Varela, quase abriram o placar.

Thiago Silva teve boa chance após Ménez ajeitar a bola para chute na área aos nove minutos, mas o zagueiro da Seleção Brasileira mandou a bola por cima do gol. Três minutos depois, um voleio de James Rodriguez após cruzamento de Alex Sandro passou à direita do gol.

A equipe portuguesa, amplamente superior no segundo tempo, só voltou a ter uma boa oportunidade aos 33 minutos, quando Atsu avançou pela esquerda e, com pouco ângulo, bateu cruzado levando perigo ao gol.

O gol do Porto finalmente saiu aos 38 minutos, quando, após cruzamento de João Moutinho e desvio de cabeça de Fernando, James Rodríguez pegou de primeira e praticamente garantiu a vitória e a liderança do grupo A ao Porto.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Futebol MundialPortugalFrançaPortoPSGLiga dos Campeões

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG