Com gol aos 49, São Caetano bate Guaratinguetá e se firma no G4 da Série B

Equipe do ABC chegou aos 52 pontos e segue na quarta colocação da competição, em busca de vaga para o Brasileirão de 2013

Gazeta |

Na noite desta terça-feira, em uma partida com muitas oportunidades de gol, o São Caetano derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul ,e conseguiu uma importante vitória para seguir entre os quatro melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Gabriel, no último minuto de jogo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Moradei protege a bola na vitória suada do São Caetano

Com o resultado, o São Caetano sobe para 52 pontos e se firma no G-4. Já o Guaratinguetá continua na zona de rebaixamento, com somente 25 pontos conquistados, e sofre a sua 17ª derrota na competição.

Na próxima terça-feira, às 21h, o São Caetano volta a entrar em campo, para enfrentar o Joinville, fora de casa, em briga direta pelas primeiras colocações da tabela. No mesmo horário o Guaratinguetá pega o ASA, também longe de sua torcida.

O jogo
No início de partida, o jogo se concentrava no meio de campo, com o Guaratinguetá apertando a marcação. Aos seis minutos de partida, a primeira grande chance de gol aconteceu. Depois de cruzamento de Éder, Somália subiu mais do que a zaga da equipe do interior paulista e cabeceou, mas o goleiro Saulo afastou de soco e evitou o primeiro gol do São Caetano.

Aos 15, a bola sobrou para Somália, mas o atacante da equipe do Grande ABC estava bem adiantado. Impedimento para os donos da casa.

O São Caetano voltou a chegar com perigo aos 24 minutos. Danielzinho entrou na área e ficou frente a frente com Saulo, mas o goleiro do Guará fez boa intervenção e mandou bola para escanteio.

Três minutos mais tarde, a primeira grande chance do Guaratinguetá. Marcinho ajeitou a bola para Danilo Gomes e, na marca do pênalti, o meio campista mandou a finalização para longe do gol.

O jogo chegou a ser interrompido aos 28 minutos, pois o sistema de irrigação do Anacleto Campanella ligou sozinho. Dois minutos mais tarde a bola voltou a rolar, e o Azulão teve outra grande oportunidade com Somália, aos 35 minutos. A zaga do Guará tentou fazer linha de impedimento, a jogada não funcionou, mas o time do interior contou com a sorte, já que o atacante do São Caetano cabeceou fraco e a bola ficou fácil para Saulo.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto da etapa final, o São Caetano voltou a assustar os visitantes. Éder arriscou da entrada da área, com chute colocado, e a bola passou perto do ângulo da meta defendida por Saulo.

Logo na sequência, mais uma chance para o Azulão. Leandrão, que havia entrado no lugar de Somália, finalizou cruzado de esquerda e Saulo faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O São Caetano continuava a buscar o gol. Aos sete minutos, Marcelo Costa cruzou na área, Eli Sabiá subiu para cabecear, mas a bola encontrou a trave.

O Guará só voltou a ter uma boa chance aos oito minutos, com Marcinho cobrando escanteio e quase fazendo um gol olímpico. O goleiro Luiz estava esperto e fez a defesa, tirando a bola de cima da linha.

O arqueiro do Guaratinguetá teve que aparecer novamente aos 18, impedindo que a finalização de Giovane fosse parar no fundo das redes.

Aos 27 minutos, a situação do Guará ficou mais complicada, já que Júlio César matou um contra-ataque, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Saulo seguia sendo o grande nome da partida, sendo o protagonista de grandes defesas, mas a insistência do Azulão deu resultado no último minuto de partida. Após escanteio, a bola passou pelo goleiro do Guará e sobrou para Gabriel, livre, completar para o gol, aos 49 minutos. Grande vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data: 2 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Bruno Formigoni, Leandrinho, Alemão, Júlio César (Guaratinguetá)
Cartão vermelho: Júlio César (Guaratinguetá)

GOL: SÃO CAETANO: Gabriel, aos 49 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Fabinho; Augusto Recife, Moradei, Éder (Aílton) e Marcelo Costa; Danielzinho (Geovane) e Somália (Leandrão)
Técnico: Emerson Leão

GUARATINGUETÁ: Saulo; Bruno Formigoni, Wendel, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Marcinho (Fabrício Carvalho), Danilo Gomes (Lenílson) e Leandrinho; Júlio César e Alemão (Jairo)
Técnico: Carlos Octávio

Leia tudo sobre: são caetanoguaratinguetásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG