Arsenal vence Olympiacos e lidera o Grupo B. Schalke 04 só empata

Ingleses bateram gregos em casa e seguem 100%, enquanto alemães sofreram empate do Montpellier nos acréscimos

Gazeta |

Favoritos à classificação no Grupo B da Liga dos Campeões da Europa , Arsenal e Schalke 04 continuam com boas campanhas após a segunda rodada da competição. Os ingleses venceram o Olympiakos em casa por 3 a 1 e chegaram à liderança isolada da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Deixe seus comentários sobre a segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa

Já o time alemão caminhava para também conseguir a segunda vitória consecutiva e dividir a liderança com o Arsenal, mas sofreu o empate do Montpellier nos acréscimos do segundo tempo e com a igualdade em 2 a 2 foi aos quatros pontos, dois a menos que o rival inglês.

Leia também:  Com Kaká como titular, Cristiano Ronaldo brilha e Real goleia o Ajax

Na próxima rodada, Arsenal e Schalke se enfrentam em partida que tem tudo para ser um duelo direto pelo primeiro lugar do grupo, enquanto Olympiakos e Montpellier jogam para disputar quem mantém as esperanças de classificação às oitavas de final e quem já começa a dar adeus ao torneio.

O jogo

O Arsenal começou melhor a partida, criando a primeira chance real de perigo, com Santi Cazorla. Aos doze minutos, o espanhol cobrou falta com perigo, salva pelo goleiro Megyeri.

Em um de seus poucos lances de perigo, o Olympiacos perdeu a melhor chance da partida. Aos 35, Paulo Machado recebeu cruzamento de Matiatis e, sozinho na pequena área, desperdiçou chutando por cima. Cinco minutos mais tarde, o portugês perdeu nova chance, ao chutar colocado e ver o goleiro Manonne, bem postado, fazer a defesa.

O time grego, porém, acabou castigado em seu melhor momento no jogo. Um minuto depois, Arteta tentou a jogada individual e foi bloqueado. A bola sobrou com Gervinho, que ajeitou e chutou no canto direito de Megyeri, abrindo o placar para o Arsenal.

AP
Gervinho comemora gol do Arsenal contra o Olympiakos

A reação do Olympiakos, no entanto, não demorou a acontecer. No último minuto da primeira etapa, Mitoglou aproveito cruzanmento de Greco e cabeceou firme, no canto esquerdo de Mannone, que nada pode fazer.

O Arsenal veio para o segundo tempo disposto a voltar a ficar à frente do placar. Logo aos cinco minutos, Gervinho fez a jogada individual até a linha de fundo e tocou para Cazorla que, de primeira, errou o alvo.

Seis minutos mais tarde, porém, a torcida voltou a vibrar no Emirates Stadium. Gervinho recebeu de Cazorla na esquerda e deu belo toque para Podolski, que girou e colocou a bola por baixo das pernas do goleiro Megyeri.

Nos acréscimos, Giroud aproveitou lançamento mal afastado, ganhou do zagueiro e tocou com categoria na saída de Megyeri, confirmando a segunda vitória do Arsenal na Liga dos Campeões.

Schalke cede empate e perde a chance de dividir a liderança

Na outra partida do grupo, o Schalke 04 recebeu o Montpellier e tomou um susto logo no início da partida. Aos 13 minutos, Ait-Fana recebeu de Cabella e acertou belo chute para abrir o placar para a equipe francesa.

O Schalke, porém, não se abateu com o gol e passou a mandar na partida, levando perigo nos dois lances seguintes, aos 15 e aos 19, quando Draxler esbarrou no goleiro Jourdren. O gol era questão de tempo e, aos 26, o mesmo Draxler recebeu de Huntelaar, driblou Jourdrem e empatou a partida na Veltins Arena.

AP
Huntelaar marca de pênalti na vitória do Schalke 04 sobre o Montpellier

A segunda etapa começou quente. Logo aos dois minutos, Pukki quase virou para o Schalke, mas viu Jourdren salvar o Montpellier mais uma vez. O goleiro, no entanto, nada pode fazer seis minutos depois, quando Huntelaar cobrou pênalti cometido por Bocaly com extrema categoria e colocou os donos da casa à frente do placar - o lateral-direito foi expulso no lance.

Com um jogador a mais, o Schalke tentou administrar a vantagem diante de um abatido Montpellier, que contou com outras duas boas defesas de seu goleiro nos minutos finais. Já nos acréscimos, os franceses conseguiram empatar novamente com Camara, garantindo seu primeiro ponto na Liga.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG