Após vitória na estreia, Real Madrid e PSG buscam confirmar favoritismo

Espanhóis e franceses terão desafios fora de casa na segunda rodada da Liga dos Campeões. Confira os jogos que acontecem nesta quarta

iG São Paulo |

Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol da virada do Real Madrid diante do Manchester City

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões terá seguimento nesta quarta-feira. Destaque para duas equipes que venceram na estreia e que buscam confirmar o favoritismo em seus respectivos grupos atuando fora de casa: Real Madrid e PSG.

O que vai acontecer nesta rodada da Liga dos Campeões? Deixe seu palpite

O Real Madrid vai à Holanda medir forças com o Ajax, que foi derrotado pelo Borussia Dortmund no primeiro jogo. A equipe espanhola chega para o confronto embalada pela virada sobre o Manchester City nos acréscimos da partida de estreia. Nas últimas duas temporadas, as duas equipes também foram rivais na fase de grupos, e o Real Madrid se deu bem na Holanda em ambas as oportunidades. Em 2010, goleou por 4 a 0. Em 2011, ganhou por 3 a 0.

Leia mais:  Sem brilho e com grave lesão de Puyol, Barcelona vence o Benfica

Apesar do retrospecto recente favorável, o técnico José Mourinho não quer ver seus comandados na zona de conforto. “Acredito que o Ajax vai se portar de maneira completamente diferente em relação às últimas temporadas. Os jogadores trabalharam com Frank De Boer (treinador do time holandês) por mais de um ano e estão mais acostumados ao nível da Liga dos Campeões”, afirmou o comandante do Real Madrid.

Já o PSG encara o Porto, atual bicampeão português. Após ter goleado o Dínamo de Kiev por 4 a 1 na estreia, a equipe francesa sabe que não deverão encontrar a mesma facilidade na casa do adversário desta quarta.

Confira ainda:  Chelsea goleia Nordsjaelland por 4 a 0 com gols de David Luiz e Ramires

“O Porto é uma equipe forte e que tem mais experiência nesta competição, será um excelente teste para medirmos a nossa confiança”, afirmou Carlo Ancelotti, treinador do PSG. Vale lembrar que o Porto também vem de vitória na primeira rodada: bateu o Dínamo Zagreb na Croácia por 2 a 0.

AFP
Ibrahimovic é a principal estrela do PSG na Liga dos Campeões

O Milan também atuará como visitante nesta rodada. Na Rússia, diante do Zenit, o time italiano busca se recuperar do tropeço da estreia, quando empatou sem gols com o Anderlecht, da Bélgica, dentro de casa.

“Tecnicamente, nosso time é forte e tem mostrado evolução ultimamente. Estamos prontos nesta quarta para jogarmos ainda melhor”, declarou Massimiliano Allegri, comandante do Milan.

Pelo Grupo B, Arsenal e Schalke-04 jogam dentro de casa contra Olympiacos e Montpellier, respectivamente. Boa chance para ingleses e alemães somarem mais uma vitória e continuarem com 100% de aproveitamento na competição.

Confira os jogos desta quara-feira da Liga dos Campeões:

Grupo A
Dínamo de Kiev-UCR x Dínamo Zagreb-CRO (15h45)
Porto-POR x Paris St. Germain-FRA (15h45)

Grupo B
Arsenal-ING x Olympiacos-GRE (15h45)
Schalke 04-ALE x Montpellier-FRA (15h45)

Grupo C
Zenit-RUS x Milan-ITA (13h)
Anderlecht-BEL x Málaga-ESP (15h45)

Grupo D
Manchester City-ING x Borussia Dortmund-ALE (15h45)
Ajax-HOL x Real Madrid-ESP (15h45)

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaAlemanhaRússiaPortugalEspanhaFrançaInglaterra

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG