Espanhóis e franceses terão desafios fora de casa na segunda rodada da Liga dos Campeões. Confira os jogos que acontecem nesta quarta

Cristiano Ronaldo comemora gol da virada do Real Madrid diante do Manchester City
Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol da virada do Real Madrid diante do Manchester City

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões terá seguimento nesta quarta-feira. Destaque para duas equipes que venceram na estreia e que buscam confirmar o favoritismo em seus respectivos grupos atuando fora de casa: Real Madrid e PSG.

O que vai acontecer nesta rodada da Liga dos Campeões? Deixe seu palpite

O Real Madrid vai à Holanda medir forças com o Ajax, que foi derrotado pelo Borussia Dortmund no primeiro jogo. A equipe espanhola chega para o confronto embalada pela virada sobre o Manchester City nos acréscimos da partida de estreia. Nas últimas duas temporadas, as duas equipes também foram rivais na fase de grupos, e o Real Madrid se deu bem na Holanda em ambas as oportunidades. Em 2010, goleou por 4 a 0. Em 2011, ganhou por 3 a 0.

Leia mais:  Sem brilho e com grave lesão de Puyol, Barcelona vence o Benfica

Apesar do retrospecto recente favorável, o técnico José Mourinho não quer ver seus comandados na zona de conforto. “Acredito que o Ajax vai se portar de maneira completamente diferente em relação às últimas temporadas. Os jogadores trabalharam com Frank De Boer (treinador do time holandês) por mais de um ano e estão mais acostumados ao nível da Liga dos Campeões”, afirmou o comandante do Real Madrid.

Já o PSG encara o Porto, atual bicampeão português. Após ter goleado o Dínamo de Kiev por 4 a 1 na estreia, a equipe francesa sabe que não deverão encontrar a mesma facilidade na casa do adversário desta quarta.

Confira ainda:  Chelsea goleia Nordsjaelland por 4 a 0 com gols de David Luiz e Ramires

“O Porto é uma equipe forte e que tem mais experiência nesta competição, será um excelente teste para medirmos a nossa confiança”, afirmou Carlo Ancelotti, treinador do PSG. Vale lembrar que o Porto também vem de vitória na primeira rodada: bateu o Dínamo Zagreb na Croácia por 2 a 0.

Ibrahimovic é a principal estrela do PSG na Liga dos Campeões
AFP
Ibrahimovic é a principal estrela do PSG na Liga dos Campeões

O Milan também atuará como visitante nesta rodada. Na Rússia, diante do Zenit, o time italiano busca se recuperar do tropeço da estreia, quando empatou sem gols com o Anderlecht, da Bélgica, dentro de casa.

“Tecnicamente, nosso time é forte e tem mostrado evolução ultimamente. Estamos prontos nesta quarta para jogarmos ainda melhor”, declarou Massimiliano Allegri, comandante do Milan.

Pelo Grupo B, Arsenal e Schalke-04 jogam dentro de casa contra Olympiacos e Montpellier, respectivamente. Boa chance para ingleses e alemães somarem mais uma vitória e continuarem com 100% de aproveitamento na competição.

Confira os jogos desta quara-feira da Liga dos Campeões:

Grupo A
Dínamo de Kiev-UCR x Dínamo Zagreb-CRO (15h45)
Porto-POR x Paris St. Germain-FRA (15h45)

Grupo B
Arsenal-ING x Olympiacos-GRE (15h45)
Schalke 04-ALE x Montpellier-FRA (15h45)

Grupo C
Zenit-RUS x Milan-ITA (13h)
Anderlecht-BEL x Málaga-ESP (15h45)

Grupo D
Manchester City-ING x Borussia Dortmund-ALE (15h45)
Ajax-HOL x Real Madrid-ESP (15h45)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.