Quarto colocado do Brasileirão, time carioca joga contra o Atlético-GO na próxima rodada da competição

Apesar de enfrentarem na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Atlético-GO, lanterna da competição, os jogadores do Vasco preferiram rechaçar a imagem de favoritos e ressaltar a dificuldade do jogo apesar da distância entre os dois clubes na tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nós estamos esperando um jogo complicado, como tem sido a tônica deste Campeonato Brasileiro. Não podemos pensar no fato de o adversário não estar bem na tabela de classificação. Temos um compromisso com o nosso estilo de jogo, com a nossa maneira de agir dentro de campo e isso é o mais importante", declarou o técnico Marcelo Oliveira.

O meia Juninho Pernambucano lembrou que o adversário irá se esforçar ao máximo para tentar escapar do rebaixamento. "Não estamos acostumados e encontrar jogos tranquilos neste Campeonato Brasileiro e por isso não estamos esperando nenhum tipo de facilidade contra o Atlético, que vai jogar em casa e precisa muito desta vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento", afirmou.

Para este compromisso o Vasco contará com o retorno do lateral direito Jonas e do zagueiro Renato Silva, que cumpriram suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. O meia Carlos Alberto, que se recupera de uma lesão na coxa direita, também pode ser relacionado.

E mais:  Tenorio tem lesão na coxa confirmada e vira desfalque no Vasco

Desfalque certo é o atacante equatoriano Carlos Tenorio, que sofreu um estiramento na coxa direita e vai ficar cerca de duas semanas afastado dos gramados. Sem ele, a tendência é que Marcelo Oliveira opte por Eder Luis como companheiro de ataque de Alecsandro.

Fora de campo, Ercolino Jorge de Luca, convidado pelo presidente Roberto Dinamite para ocupar o cargo de vice-presidente de futebol, foi internado na segunda-feira com uma crise de diverticulite (inflamação no intestino grosso). O empresário deverá ficar sob observação em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro e não está descartada a possibilidade de uma intervenção cirúrgica.

Jogue palavras cruzadas e mostre que sabe tudo sobre a história do seu clube

Diante do fato, Dinamite decidiu aguardar os próximos dias antes de anunciar oficialmente o nome de Ercolino, o que deverá acontecer, se tudo correr bem, no início da próxima semana. O cargo de vice-presidente de futebol está vago desde que José Hamilton Mandarino pediu demissão.

O Vasco ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro com 47 pontos conquistados. O duelo contra o Atlético-GO, válido pela 28ª rodada da competição, será no sábado, às 16h20 (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.