Tamanho do texto

Segundo o treinador da seleção brasileira, o jogador do Fluminense pode ser considerado o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro

Diego Cavalieri é quase unanimidade entre os torcedores brasileiros. No entanto, apesar das ótimas atuações com a camisa do Fluminense , o goleiro ainda não foi convocado para a seleção brasileira . Nesta terça-feira, após o último treino para o Superclássico das Américas, Mano Menezes admitiu que o camisa 12 do time carioca atravessa um grande momento.

Você acha que Diego Cavalieri merece uma chance na seleção? Comente

“Logicamente, ele (Diego Cavalieri) está sendo um dos principais, talvez o principal goleiro do Campeonato Brasileiro”, comentou.

Mano Menezes e seus auxiliares observam o treino desta terça-feira, no CT do Corinthians
Futura Press
Mano Menezes e seus auxiliares observam o treino desta terça-feira, no CT do Corinthians

Além de elogiar o desempenho de Cavalieri, Mano Menezes aprovou sua postura fora das quatro linhas. Apesar de não ter sido convocado, o goleiro, por enquanto, ainda não fez qualquer reclamação.

Veja também: Diego Cavalieri e Cássio são os preferidos para o gol do Brasil

“Tem sido brilhante a postura dele como profissional, mostrando maturidade e sabendo como as coisas do futebol funcionam”, explicou. Nas entrelinhas, Mano criticou Fred – o atacante do Fluminense já reclamou publicamente por não ser convocado.

O treinador, inclusive, disse que acompanhou o clássico entre Fluminense e Flamengo . Com um golaço de Fred e uma defesa de pênalti de Cavalieri nos fim do segundo tempo, o líder do Campeonato Brasileiro conquistou a vitória.

Leia também: Thiago Neves e Arouca treinam no time titular da seleção brasileira

“É claro que eu vi o clássico. Às vezes, as pessoas pensam que você se predispõe para não ver os méritos dos outros. Não é assim. É o contrário. Só não pode, a cada semana, você querer que um novo nome seja convocado”, disse.

Veja fotos do treino da seleção brasileira nesta terça-feira: