Juventus sai atrás com gol brasileiro, mas empata contra o Shakhtar

Depois de Alex Teixeira abrir o placar para o time ucraniano, time italiano iguala o placar com gol do zagueiro Bonucci

iG São Paulo * |

AP
O brasileiro Alex Teixeira, ex-Vasco, abriu o placar para o Shakhtar frente à Juventus

A Juventus segue sem vencer na atual edição da Liga dos Campeões . Nesta terça-feira, o atual campeão italiano recebeu o Shakhtar Donetsk em Turim, em jogo válido pelo Grupo E, e não passou do empate em 1 a 1.

O empate foi um resultado justo entre Juventus e Shakthar? Deixe seu comentário

Como no empate por 2 a 2 contra o Chelsea na estreia, a Juventus precisou correr atrás do ponto conquistado após sofrer um gol brasileiro. Alex Teixeira marcou com chute da direita da área após passe de Willian aos 23. A igualdade aconteceu logo em seguida, aos 26, com gol do zagueiro Bonucci.

Assim, a Velha Senhora continua sem voltar a vencer na Liga dos Campeões. A última vitória da equipe foi em 2009, quando bateu o israelita Maccabi Haifa por 1 a 0 ainda na fase de grupos.

Com o resultado, a Juventus fica com dois pontos na terceira posição do grupo E, enquanto o Shakhtar lidera com quatro pontos ao lado do Chelsea, que goleou o Nordsjaelland por 4 a 0 nesta terça-feira.

Veja fotos desta terça na Liga dos Campeões

O jogo

O começo do jogo foi muito movimentando e com chances para os dois lados, especialmente para o Shakhtar. A equipe quase abriu o placar com Mkhitaryan logo aos quatro minutos, mas o atacante não acertou a toque na segunda trave após cruzamento de Rat pela esquerda.

A Juventus também perdeu grande oportunidade com Marchisio, que foi deixado na cara do gol após grande lançamento de Pirlo, mas mandou o voleio por cima do alvo aos 17 minutos.

Mesmo atuando como visitante, a equipe ucraniana era melhor e abriu o placar aos 23 minutos com Alex Teixeira. Após sobra de bola, o atacante recebeu de Willian pela direita da área e bateu sem chances para Buffon.

A Velha Senhora, porém, não demorou a responder. O zagueiro Bonucci recebeu cobrança rasteira de escanteio de Pirlo na área e girou, acertando forte chute no ângulo esquerdo de Pyatov e marcando um golaço aos 25 minutos.

Após o empate italiano, a partida ficou mais equilibrada e com menos chances de perigo. Quem chegou mais perto de marcar foi novamente Bonucci, que cabeceou cobrança de escanteio de Pirlo para boa defesa de Pyatov aos 46 minutos.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaUcrâniaJuventusShakthar Donetsk

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG