Fred e Abel Braga elogiam a defesa rival antes de clássico do fim de semana

Atacante do Flu citou a 'defesa sólida' do Botafogo, enquanto o técnico elogiou a 'marcação forte' do rival

iG Rio de Janeiro * |

Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Fluminense vem tendo um desempenho acima da média. Quando encontra rivais estaduais em clássicos, o Tricolor normalmente tem sorrido no Brasileirão. Foi assim nas duas vitórias de 1 a 0 sobre o Flamengo, além do 2 a 1 contra o Vasco. Mas diante do Botafogo a coisa se complica um pouco.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Photocamera
Fred fez um golaço de voleio no clássico contra o Fla e se mostrou preocupado com a defesa do Botafogo

No primeiro turno, 1 a 1. Agora, as equipes se reencontram neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada da competição. Na visão dos tricolores, o Botafogo realmente tem sido um rival muito difícil de ser batido.

Leia mais:  Fred usa Twitter para desabafar sobre os problemas de sua BMW

"O Botafogo conta com uma defesa sólida, com jogadores que não desistem do lance e que acabam complicando a vida dos atacantes adversários. Normalmente temos problemas quando os enfrentamos e acho que no sábado o jogo será equilibrado mais uma vez. Não posso esperar nada muito diferente disso. Mas estamos bem na competição e seguros de que podemos ganhar", disse o atacante Fred.

Para o técnico do Fluminense, Abel Braga, a principal virtude do Botafogo está na movimentação de seus jogadores, que acabam complicando a marcação adversário, além de estarem sempre presentes na hora de neutralizar os rivais.

"Posso dizer que o Botafogo é o adversário que mais nos cria problemas, pois eles conseguem ter uma marcação forte e uma boa movimentação na frente, com os três meias subindo em velocidade e confundindo a nossa marcação. Vamos ter um jogo muito duro pela frente, contra uma equipe muito forte, mas precisamos do resultado positivo", afirmou Abel.

Na metade do primeiro turno, quando o Glorioso estava na parte intermediária da tabela de classificação, o treinador tricolor deu algumas entrevistas dizendo estranhar a posição do Alvinegro, já que via o rival como um time capaz de brigar nas primeiras colocações.

Apesar do resultado ruim no Campeonato Brasileiro, o retrospecto no ano é bom para os tricolores. Na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Tricolor eliminou o Alvinegro nas semifinais, nas disputas de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na decisão do Estadual duas vitórias da equipe das Laranjeiras, sendo uma goleada por 4 a 1 na primeira partida da final e um 1 a 0 para assegurar a conquista do caneco.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2012abel bragafred

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG