Favoritos na Champions têm desafios fora de casa na 2ª rodada. Confira os jogos

Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique e Chelsea atuam longe de seus torcedores. Dos times grandes, apenas a Juventus joga em seu estádio

Mário André Monteiro | - Atualizada às

Nesta terça-feira começa a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa , e as grandes equipes do continente têm desafios fora de casa. Dos times considerados tradicionais e favoritos ao título, apenas a Juventus atua diante da sua torcida.

Quem leva a Champions desta temporada? Deixe seu recado e comente a notícia

AP
Quagliarella fez um gol no empate da Juventus contra o Chelsea na estreia da Champions

O atual campeão Chelsea , que empatou em casa contra a própria Juve na estreia, viaja até a Dinamarca para encarar o desconhecido Nordsjaelland, que perdeu seu primeiro jogo para o Shakhtar. Os ucranianos que vão até Turim enfrentar a atual campeã italiana pela chave E.

VEJA:  Ibrahimovic provoca ex-clube e diz que PSG é melhor do que o Milan

Com 10 vitórias em 10 jogos no Ucraniano, o Shakhtar também respeita a invencibilidade da Juve na Itália - 45 partidas de invencibilidade -, como falou o lateral Kucher. "O mais admirável na Juventus é a sua estabilidade. Não perdem na Serie A há muito tempo. Mas não quero criar a imagem que temos alguma espécie de medo. Estamos prontos para sofrer, mas queremos um resultado positivo", disse o ucraniano.

Quer saber mais de futebol italiano? Acesse o blog Tripletta

No grupo F, o Bayern de Munique , finalista da edição passada da Champions, vai até Belarus onde pega o BATE no duelo dos times que começaram vencendo no torneio. No outro jogo da chave, Valencia e Lille jogam na Espanha e buscam os primeiros pontos na Liga.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

Sem poder contar com Robben, o Bayern deve ter Thomas Müller ou Shaqiri no time titular. A qualidade da equipe bávara foi ressaltada pelo lateral direito e capitão Philipp Lahm. "Qualquer um que for jogar, está em condições de ter um bom rendimento", disse o atleta.

Em Portugal, o Barcelona , que venceu o Spartak Moscou no sufoco na sua estreia, encara o Benfica , que ficou no empate sem gols com o Celtic. Russos e escoceses fazem o outro jogo do grupo G, em Moscou.

CONFIRA:  Messi elogia Real Madrid, mas evita falar sobre José Mourinho

O técnico do Barça, Tito Vilanova, acha que o duelo em Lisboa será mais difícil que o jogo do final de semana que vem, contra o Real Madrid. "Este jogo da Champions League será mais complicado do que o clássico. Não é um jogo para ser cauteloso. Temos que ir lá e buscar a vitória. Benfica é um time importante. (Na temporada passada) Eles mereceram vencer o Chelsea (nas quartas), que acabou ficando com o título", disse o comandante.

EFE
Argentino Messi estará em ação pelo Barcelona

Já pela chave H, o Manchester United busca sua segunda vitória na competição contra o Cluj, na Romênia. Os romenos que também venceram a partida de abertura do grupo e tentam manter o embalo. Na Turquia, Galatasaray e Braga se enfrentam pelos primeiros pontos, uma vez que perderam para Manchester e Cluj, respectivamente.

O time inglês deverá ter Rooney e Van Persie juntos pela primeira vez desde o início do jogo, fato que deixa o técnico Alex Ferguson bastante animado. "Provavelmente a parte mais forte do time estará no setor de ataque", afirmou treinador do Manchester United.

Confira os jogos deste meio de semana pela Champions :
(Todas as partidas começam às 15h45, de Brasília)

Terça, dia 2 de outubro

Grupo E
Nordsjaelland-DIN x Chelsea-ING
Juventus-ITA x Shakhtar Donetsk-UCR

Grupo F
BATE Borisov-BLR x Bayern de Munique-ALE
Valencia-ESP x Lille-FRA

Grupo G
Spartak Moscou-RUS x Celtic-ESC (às 14h, de Brasília)
Benfica-POR x Barcelona-ESP

Grupo H
Cluj-ROM x Manchester United-ING
Galatasaray-TUR x Braga-POR

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG