Embalado, Avaí tenta manter sequência de vitórias diante do ASA

Time catarinense ganhou os dois jogos desde que Argel Fuck assumiu o comando

Gazeta |

Futura Press
O Avaí passou pelo Vitória em Florianópolis

Embalado por quebrar a série invicta de 11 jogos do Vitória, o Avaí enfrenta o ASA nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (Alagoas), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de atuar fora de casa, o time catarinense tem como meta obter mais três pontos, visando conquistar uma vaga na primeira divisão do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual sétimo colocado na tabela de classificação  da competição nacional, com 43 pontos, o Avaí está seis pontos atrás do São Caetano, último integrante do G-4. Porém, desde 19 de setembro, quando Argel Fucks foi anunciado como treinador, o time de Florianópolis mantém 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos) no Campeonato Brasileiro.

"A equipe tem qualidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. Os jogadores compraram a ideia de voltar a ser aquele time aguerrido que foi no Estadual e imprimir esse ritmo dentro de campo. Com cada um fazendo sua parte, automaticamente o coletivo cresce", explicou o técnico, lembrado o título catarinense conquistado nesta temporada.

Para o confronto com o ASA, Argel relacionou 19 jogadores. O volante Bruno, com dores no músculo adutor da coxa direita, segue como dúvida e dependerá do resultado avaliação médica para entrar em campo. Já o atacante Evando, em fase de recuperação de lesão muscular, continuou em Florianópolis para dar sequência ao tratamento.Já o time de Arapiraca, ocupando a 15ª colocação, com 31 pontos, mede forças com o Avaí após empatar por 1 a 1 com o ABC, na última terça-feira. Separado da zona de rebaixamento por distância de seis pontos, o ASA está há três jogos sem vencer na Série B.

O treinador Nedo Xavier poderá ter o retorno de três jogadores para tentar encerrar a série de partidas sem triunfo. Em processo final de recuperação de lesão, os zagueiros Edson Veneno e Wallysson, e o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano devem atuar contra o clube catarinense.

Os desfalques do ASA ficam por conta do atacante Rogério Maranhão, que deve ficar mais duas semanas fora dos gramados por conta de uma contratura muscular, e do lateral-direito Gabriel, que perderá toda a temporada por uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

FICHA TÉCNICA
ASA X AVAÍ

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 02 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Marco A. Mello Moreira (GO)

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Silvio e Thalyson; Audálio, Cal e Lucas; Didira, Alexsandro e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

AVAÍ: Moretto; Arlan, Cássio, Rafael e Julinho; Pirão, Bruno, Mika e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus
Técnico: Argel Fucks

Leia tudo sobre: genetfutebolcampeonato brasileiro série bavaíasa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG