Contratação de Guardiola é prioridade no Milan para 2013, diz jornal

Mau começo de temporada do clube teria motivado presidente a perseguir o ex-comandante do Milan. Ídolo, Maldini pode assumir cargo na diretoria

iG São Paulo * |

EFE
Guardiola, ex-técnico do Barcelona

Atual 11º colocado na tabela de classificação do Campeonato italiano, nove pontos atrás dos líderes Juventus e Napoli, o Milan já traçou planejamento para retomar o papel de protagonista no futebol mundial. Conforme publicou o jornal Corriere dello Sport nesta terça-feira, o clube tem como principal meta acertar com o ex-treinador do Barcelona Josep Guardiola para a próxima temporada.

O que o Milan deve fazer para voltar a brilhar na Europa? Deixe seu comentário

Comandado por Massimiliano Allegri, o time de Milão também começou mal a trajetória na Liga dos Campeões, empatando dentro de casa em 0 a 0 com o Anderlecht na primeira rodada. Os maus resultados desagradaram o presidente do clube, Silvio Berlusconi, que não deve medir esforços para contratar o técnico espanhol.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Outra mudança significativa seria a saída do vice-presidente, Adriano Galliani, que assumiria o comando da Liga Italiana. Claudio Fenucci, atualmente na Roma, e Giuseppe Biesuz seriam os principais candidatos ao cargo na equipe.

Ídolo do Milan, onde atuou entre 1984 e 2009, conquistado cinco títulos da Liga dos Campeões, Paolo Maldini também seria membro do processo de renovação e assumiria uma vaga na diretoria do clube.

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaMilanMaldiniGuardiola

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG