Após reação no Brasileirão, Palmeiras recebe Millonarios na Sul-Americana

Preocupado com sequência de jogos e em não perder nenhum jogador para o clássico do final de semana contra o São Paulo, Kleina vai poupar titulares diante dos colombianos

iG São Paulo * |

O Palmeiras segue ameaçado no Campeonato Brasileiro , mas começou uma reação com vitórias sobre Figueirense e Ponte Preta nas últimas rodadas. Agora, a três pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a equipe paulista dá um tempo no Nacional e recebe o Milonários, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O foco do Palmeiras ainda é se recuperar no Brasileirão. Diante disso e da sequência de partidas – Ponte, Millonarios e o clássico do próximo sábado, com o São Paulo acontecem em apenas uma semana –, o técnico Gilson Kleina admitiu que não iria usar força máxima contra os colombianos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Futura Press
Marcos Assunção será um dos poupados no jogo desta noite pela Sul-Americana

“O foco é no Brasileiro pela reação. Vamos desligar um pouquinho, tirar um pouquinho o foco do Brasileiro para enfrentarmos o Millonarios, mas depois temos que retomar todo o foco, o espírito e a disposição para o clássico (com o São Paulo), um jogo de grande valia para subirmos ainda mais na tabela”, decretou o comandante.

Diante das atenções divididas, a comissão técnica decidiu poupar alguns jogadores. Thiago Heleno e Marcos Assunção nem foram relacionados, enquanto Valdivia ficará apenas na reserva. A decisão por não usar o trio está ligada ao risco de uma lesão tirar um atleta da reta final desta temporada. Dos titulares, Barcos completa a lista de desfalques, por estar com a seleção argentina, para a disputa do Superclássico das Américas, diante da seleção brasileira.

Leia ainda:  Conselheiros aprovam eleições diretas no Palmeiras a partir de 2014

Na última semana, o rival alviverde na Sul-americana disputou um amistoso com o Real Madrid, na Espanha, e foi atropelado: 8 a 0, com três gols de Kaká . O resultado, porém, é visto com cautela. “Pode ser bom e ruim, porque agora parece obrigação a vitória e você tem que ter merecimento. Parece que tudo vai ser fácil, mas vamos trabalhar um jogo de cada vez”, acrescentou Kleina.

Leia mais:  Kleina usa improviso e rendimento em treinos para mudar clima no Palmeiras

Apesar do resultado ruim diante dos merengues, o Millonarios faz boa campanha no Campeonato Colombiano. Depois de 11 partidas disputadas, a equipe soma 23 pontos, na liderança do torneio e três à frente do segundo colocado, o Junior de Baranquilla. Mesmo em situação oposta ao Alviverde, o técnico Hernán Torres adota um discurso de respeito pelo atual campeão da Copa do Brasil.

“Sabemos das condições do rival e esperamos um jogo muito difícil, complicado, como são aqueles contra os brasileiros, quando eles atuam em seu estádio. Sabemos que eles não tiveram um bom início no torneio deles, mas venceram as duas últimas partidas e têm jogadores que podem desequilibrar”, analisou.

Para esta partida, o time colombiano não poderá contar com o atacante Rentería. Conhecido do futebol brasileiro, o jogador teve passagens por Internacional e Santos, esta encerrada no final do último ano. Com uma lesão muscular, o velocista deverá ceder sua vaga na equipe para a entrada de Jorge Perlaza.

*Com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG