"Partida Contra a Pobreza" será disputada com ainda mais astros no novo estádio do Grêmio

O amistoso entre os amigos de Ronaldo e os do francês Zinedine Zidane será disputado neste ano em Porto Alegre, informou nesta segunda-feira o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que levará a renda do jogo beneficente.

Quem foi melhor: Ronaldo ou Zidane? Deixe sua opinião!

Ronaldo e Zidane vão jogar na Arena do Grêmio
Getty Images
Ronaldo e Zidane vão jogar na Arena do Grêmio

A 10ª edição da "Partida Contra a Pobreza", que deve contar com vários nomes que fizeram e fazem história no futebol mundial, está programada para 19 de dezembro, no novo estádio do Grêmio , a Grêmio Arena, segundo comunicado do Pnud. Esta é a primeira vez que o amistoso será disputado na América. do Sul.

"Como embaixadores da Boa Vontade do Pnud, Ronaldo e Zidane serão os capitães de cada equipe do amistoso, cujo objetivo é mobilizar o público para o combate à pobreza", afirma a nota. A renda do jogo será destinada a projetos de combate à fome no Brasil e na África, segundo os realizadores.

"Organizamos este evento para arrecadar fundos e ao mesmo tempo conscientizar às pessoas de que a solução para o problema está nas mãos de todos", disse Ronaldo. Zidane, por sua vez, declarou estar emocionado com a chance de disputar um jogo pela primeira vez no Brasil. "Mesmo sendo um amistoso, estou ansioso para enfrentar meu velho amigo em Porto Alegre".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.