Astros Ronaldo e Zidane se reencontrarão em jogo beneficente em Porto Alegre

"Partida Contra a Pobreza" será disputada com ainda mais astros no novo estádio do Grêmio

iG Porto Alegre | - Atualizada às

O amistoso entre os amigos de Ronaldo e os do francês Zinedine Zidane será disputado neste ano em Porto Alegre, informou nesta segunda-feira o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), que levará a renda do jogo beneficente.

Quem foi melhor: Ronaldo ou Zidane? Deixe sua opinião!

Getty Images
Ronaldo e Zidane vão jogar na Arena do Grêmio

A 10ª edição da "Partida Contra a Pobreza", que deve contar com vários nomes que fizeram e fazem história no futebol mundial, está programada para 19 de dezembro, no novo estádio do Grêmio , a Grêmio Arena, segundo comunicado do Pnud. Esta é a primeira vez que o amistoso será disputado na América. do Sul.

"Como embaixadores da Boa Vontade do Pnud, Ronaldo e Zidane serão os capitães de cada equipe do amistoso, cujo objetivo é mobilizar o público para o combate à pobreza", afirma a nota. A renda do jogo será destinada a projetos de combate à fome no Brasil e na África, segundo os realizadores.

"Organizamos este evento para arrecadar fundos e ao mesmo tempo conscientizar às pessoas de que a solução para o problema está nas mãos de todos", disse Ronaldo. Zidane, por sua vez, declarou estar emocionado com a chance de disputar um jogo pela primeira vez no Brasil. "Mesmo sendo um amistoso, estou ansioso para enfrentar meu velho amigo em Porto Alegre".


Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridRonaldoZidaneGrêmio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG