Por média de um gol por jogo, Osvaldo sonha com primeiro em clássico

Atacante do São Paulo balançou as redes nos últimos quatro compromissos do São Paulo e espera manter retrospecto contra o Palmeiras

Gazeta |

Gazeta Press
Osvaldo comemora o gol de empate do São Paulo

Autor de quatro gols nos últimos quatro jogos, o atacante Osvaldo espera manter a média atual no confronto com o Palmeiras, pela próxima rodada do Brasileirão. Seria a primeira vez que ele balançaria as redes em um clássico com a camisa do São Paulo .

Você acha que Osvaldo vai fazer gol contra o Palmeiras? Deixe seu palpite

"É claro que é sempre bom fazer gols, ainda mais em clássico. É um sonho que espero realizar para deixar a torcida bem feliz e o time bem colocado na tabela", diz o jogador, decisivo para o empate em 1 a 1 diante do Coritiba, no domingo.

Além do tento no Couto Pereira, ele marcou nos jogos contra LDU de Loja (na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Equador), Cruzeiro e Portuguesa, estes dois últimos no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Coincidência ou não, o duelo contra a Portuguesa foi o primeiro em que o técnico Ney Franco passou a fixar a equipe no esquema 4-3-3, assegurando a titularidade de Osvaldo no lado esquerdo do ataque.

E mais: Jornalista do iG lança livro relembrando os 20 jogos eternos da história do SP

No clássico de sábado, a expectativa é de que o sistema seja mantido para que ele atue ao lado de Lucas e Luis Fabiano, centroavante que se recupera de lesão na coxa direita.

"Vou continuar trabalhando muito forte para fazer o professor ganhar mais uma opção na frente. Temos que trabalhar para, se ele mantiver esse esquema com três atacantes, eu ter a oportunidade de jogar com o Lucas e o Luis", comentou o camisa 17.

Se marcar contra o Palmeiras, Osvaldo igualaria feito do agora corintiano Danilo, último jogador do São Paulo a fazer cinco gols em cinco jogos consecutivos, em 2006.

Leia tudo sobre: são paulo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG