Em quarto lugar no torneio, o São Caetano viu sua diferença para o quinto colocado diminuir de três para dois pontos na última rodada

São Caetano e Guaratinguetá se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas, no Anacleto Campanella, pela 28ª rodada da Série B, com objetivos completamente distintos. Enquanto o Azulão quer manter seu lugar entre os quatro primeiros da competição, o Guará busca, desesperadamente, sair da zona da degola.

Em quarto lugar no torneio, o São Caetano viu sua diferença para o quinto lugar diminuir de três para dois pontos na última rodada, após perder para o Paraná, no Durival de Britto. Por isso, a equipe precisa muito da vitória para continuar no G-4 e, quem sabe, aumentar a diferença para Joinville e Atlético-PR, principais concorrentes pelas vagas à Série A.

Para o centroavante Leandrão, a equipe do ABC já superou a derrota da última sexta-feira. "A derrota para o Paraná já foi superada. A partir de agora, precisamos nos concentrar e fazer o dever de casa. Esperamos voltar a vencer já nesta rodada, contra o Guaratinguetá", disse o atacante.

O técnico do Azulão, Emerson Leão, não tem suspensos para a partida e deve escalar a mesma equipe do último jogo. A única dúvida fica por conta do zagueiro Wagner, que ainda não se recuperou totalmente de lesão.

Já o Guaratinguetá perdeu seus últimos dois jogos, mas com as derrotas do CRB, segue a três pontos de deixar a zona do rebaixamento. O treinador Carlos Otávio não poderá escalar o mesmo time que foi derrotado para Goiás, na última rodada, por 3 a 0. Isto porque o lateral direito Leandro Silva tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Marlon deve ser seu substituto.

Maior destaque do Guará na competição, o atacante Alemão ainda acredita que a equipe tem chances de escapar da degola. Para o centroavante, o time evoluiu nas últimas rodadas. "A situação está complicada, mas falta de trabalho não é. Começamos mal, mas estamos nos dedicando e o time melhorou muito", opinou.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data: 2 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

SÃO CAETANO: Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Diego Correia; Marcone, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália
Técnico: Emerson Leão

GUARATINGUERÁ: Saulo; Marlon, Wendel, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Marcinho e Leandrinho; Fabrício Carvalho e Alemão
Técnico: Carlos Otávio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.