Grêmio registra os dois maiores públicos do Brasileirão 2012

Depois de colocar 46.309 torcedores em sua casa na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, clube gaúcho viu 45.762 assistirem partida contra o Santos

Gazeta |

Futura Press
Estádio Olímpico estava lotado na partida entre Grêmio e Santos

Em seu último ano de vida, o Estádio Olímpico pode ter um presente especial: abrigar os dois maiores públicos do Campeonato Brasileiro. Depois de colocar 46.309 torcedores em sua casa na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, dia 5 de setembro, o Grêmio alcançou o segundo melhor público da competição neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Santos: 45.762.

Acha que o Grêmio ainda busca o título brasileiro? Opine

A renda da partida superou R$ 1 milhão. Com isso, o Grêmio ultrapassou o Corinthians como o time com melhor média de público da competição. Mais de 356 mil pessoas foram ao Olímpico neste Brasileirão, uma média de 27,4 mil por jogo. Os paulistas recebem, em média, 26,8 mil torcedores por partida.

Porém, os quase 46 mil torcedores que foram ao estádio do bairro Azenha neste domingo não puderam comemorar. Com o empate diante do Santos, o Grêmio ficou a nove pontos do Fluminense, longe da briga pelo título.

Se o Brasileirão ficou difícil, o clube gaúcho ainda mantém chances vivas de ser campeão da Copa Sul-Americana pela primeira vez. A decisão do torneio, caso o Tricolor chegue até lá, pode ser a última partida oficial da história do Olímpico, inaugurado em 1954. A nova Arena gremista será inaugurada no dia 8 de dezembro, em um amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG