Meia Daniel Carvalho pede raça igual à da Copa do Brasil no torneio continental. Time joga nesta terça

Criada em 2002, a Copa Sul-Americana teve apenas um time brasileiro como campeão: o Internacional , em 2008, sob o comando do técnico Tite. Naquele elenco, o time colorado tinha o meia Daniel Carvalho, atual jogador do Palmeiras e que deve ser titular na partida das oitavas de final do torneio, nesta terça-feira, diante do Millionarios, da Colômbia, no Pacaembu.

O Palmeiras deve disputar a Sul-Americana com tudo ou focar apenas no Brasileiro? Opine!

Mesmo com risco de disputar em 2013 a Série B do Brasileiro - a equipe paulista está na antepenúltima colocação da liga nacional -, o armador não pensa em deixar a competição internacional em segundo plano. Com tempo suficiente para se recuperar e atuar no clássico com o São Paulo , sábado, Daniel Carvalho lembrou do espírito demonstrado pela equipe no título da Copa do Brasil para apostar em sua segunda conquista na temporada.

MAIS:  Palmeiras inscreve Tiago Real e Corrêa para as oitavas de final da Sul-Americana

Daniel Carvalho já foi campeão da Sul-Americana
Gazeta Press
Daniel Carvalho já foi campeão da Sul-Americana

"De terça para sábado tem muito tempo para descansar. E quando se trata de Palmeiras, quanto mais competições, melhor, especialmente para os jogadores que querem atuar. O único risco é o de lesões, mas isto pode acontecer também nos treinamentos. Já demonstramos no mata-mata que fomos bem neste tipo de competição", explicou.

VEJA:  Útil ao grupo, Daniel Carvalho aceita ser banco do “ídolo” Valdivia

Preparando-se para o jogo desta terça-feira, no Pacaembu, o time alviverde definirá sua classificação, na Colômbia, apenas no dia 23. Ainda que tenha alguns jogadores suplentes no jogo a ser realizado em São Paulo, o armador planeja conquistar uma vantagem para administrá-la quando voltar a enfrentar o Millionarios.

CONFIRA:  Rivais ajudam, e Palmeiras pode deixar zona da degola na próxima rodada

O desejo por mais um título, porém, não dominará o foco do elenco alviverde, garante Daniel Carvalho. Restando 11 jogos para o final do Brasileirão, o Palmeiras ainda precisa tirar os três pontos de diferença para o Coritiba , primeiro clube fora da zona de rebaixamento e assegurar mais uma temporada na elite do futebol nacional.

LEIA: Após nova vitória, técnico contém euforia e diz que "falta muito" ao Palmeiras

"A gente não vai esquecer do Brasileiro, mas tive o gostinho de ser campeão da Sul-Americana com o Inter em 2008 e sei como é bom. Sabemos que no Brasileiro só lutamos para sair da zona de rebaixamento e na outra competição podemos buscar o título. Seria fundamental para nós buscar este título, mas sem deixar de pensar no Brasileiro", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.