Sem dar detalhes, clube confirmou afastamento do jogador brasileiro que há pouco havia ganhado uma estátua no clube

Alex pode retornar ao Brasil em 2013
AFP
Alex pode retornar ao Brasil em 2013

Autor de 170 gols pelo Fenerbahce e capitão desde 2007, o meio-campista Alex foi afastado pelo treinador Aykut Kocaman do elenco da equipe turca. Através de nota oficial emitida em seu site nesta segunda-feira, o clube de Istambul confirmou o afastamento do atleta brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Hoje, às 11 horas (horal local), o diretor técnico Aykut Kocaman comunicou que Alex de Souza está afastado do time", explicou o comunicado, sem divulgar o motivo da decisão.

Leia mais: Ibrahimovic provoca ex-clube e diz que PSG é melhor do que o Milan

Aos 35 anos, Alex acumula mais de 330 jogos pelo Fenerbahce em sua carreira. Atuando pelo clube turco desde 2004, o meio-campista foi campeão nacional em 2004/2005, 2006/2007 e 2010/2011, virando ídolo da torcida do time de Istambul.

Veja também: Messi elogia Real Madrid, mas evita falar sobre José Mourinho

No último dia 15 de setembro, o jogador brasileiro foi homenageado pelo Fenerbahce com uma estátua em frente ao estádio ?ükrü Saraco?lu. A obra tem o tamanho real do atleta (1,76m) e reproduz a comemoração de um gol.

E ainda: Em casa, Inter de Milão vence a Fiorentina e assume o 3º lugar do Italiano

Em entrevista à rádio Estadão/ESPN na última quinta-feira, o meio-campista destacou que não sabe qual clube defenderá na próxima temporada. Apesar de não descartar a possibilidade de permanecer no Fenerbahce, Alex afirmou que conversará com clubes do Brasil, onde mantém relação com as diretorias de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.