Meia brasileiro confirma saída logo após ter sido afastado pelo treinador e encerra passagem de oito anos pelo clube turco

Alex comemora gol pelo Fenerbahce
AP
Alex comemora gol pelo Fenerbahce

A trajetória de quase uma década de Alex no futebol turco chegou ao fim. Logo após ter sido afastado pelo treinador do Fenerbahce, o meia confirmou nesta segunda-feira que rescindiu o contrato com o clube.

Qual será o destino de Alex após deixar o Fenerbahce? Deixe seu palpite

O anúncio foi feito pelo jogador em sua conta no Twitter. “Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses oito anos. Mais uma etapa (foi) cumprida. Obrigado a todos do Fenerbahce”, escreveu o jogador.

Veja também:  Messi elogia Real Madrid, mas evita falar sobre José Mourinho

Aos 35 anos, Alex encerra sua passagem pelo Fenerbahce depois de ter disputado mais de 300 jogos pela equipe. Durante essa trajetória, foi campeão nacional três vezes, em 2005, 2007 e 2011. Tornou-se ídolo da torcida, tanto que foi homenageado com uma estátua em frente ao estádio do clube.

Leia mais: Ibrahimovic provoca ex-clube e diz que PSG é melhor do que o Milan

Em entrevista à rádio Estadão/ESPN na última quinta-feira, Alex admitiu que conversará com clubes do Brasil para saber onde jogará na próxima temporada, isso antes mesmo de acertar sua saída do Fenerbahce. Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, times que defendeu no país, são os favoritos a contarem com o meia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.