Abel admite surpresa com seis pontos de vantagem do líder Fluminense

Técnico, porém, evitou euforia e atribuiu parte da vantagem à sorte

Gazeta |

Photocamera
Fred, mais uma vez, foi decisivo na vitória suada do Fluminense

Os seis pontos que separam o Fluminense, primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, do vice-líder Atlético-MG deixaram  até o técnico tricolor Abel Braga surpreso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

 Em entrevista após a vitória desse domingo por 1 a 0 sobre o Flamengo, o treinador admitiu que não esperava abrir uma vantagem tão grande sobre o segundo colocado nesta etapa da competição. Mesmo assim, Abel evitou mostrar otimismo em excesso e relacionou os seis pontos de distância em parte à sorte, a qual, segundo ele, pode se voltar contra o Flu nas próximas rodadas.Para manter essa distância de seis pontos e dar menos margem a uma possível falta de sorte no futuro, Abel afirmou que aposta na união do grupo tricolor.

Leia mais: Fred faz de voleio, Cavalieri pega pênalti, Flu bate Fla e dispara na liderança

"Nosso grande segredo é que nós temos nos preocupado somente com nós mesmos. Tem muita gente falando do time dos outros, mas a gente não fala do time de ninguém. Nós nos entendemos, discutimos, nos policiamos, mas tudo entre a gente. Vamos conviver com resultados e atuação ruins. É muito fácil analisar resultado. Nenhuma das equipes iria manter a mesma performance do primeiro turno. Agora temos uma sequência com Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG. O momento é bom? É. Mas vamos trabalhar jogo a jogo", explicou.

Veja também: Thiago Neves comemora: "Se continuarmos assim, o título é nosso"

O Flu volta aos treinos neste terça, de olho no clássico do próximo sábado, contra o Botafogo. Enquanto o Tricolor tem 59 pontos, o rival alvinegro soma 40 pontos, na sétima posição.

Leia tudo sobre: fluminenseabel bragabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG