Valdivia e Assunção exaltam mudança de fase no Palmeiras: "A bola está entrando"

Meio-campistas foram destaques na convincente vitória alviverde por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Neste sábado, o Palmeiras conseguiu algo que não havia alcançado durante as primeiras 26 rodadas do Campeonato Brasileiro : vencer duas partidas seguidas no torneio. Após o convincente triunfo opor 3 a 0 sobre a Ponte Preta , no Pacaembu lotado, os jogadores da equipe alviverde exaltaram a "mudança de fase" palestrina na luta contra o rebaixamento. Segundo o volante Marcos Assunção, a bola palmeirense finalmente começou a entrar no gol do adversário.

O Palmeiras vai escapar do rebaixamento no Brasileirão? Deixe seu palpite!

"É assim que tem que ser até o fim do campeonato: um Palmeiras forte na marcação, e aproveitando sempre as chances de gol. Isso acontecia antes (chances de gol), mas não faziamos os gols, a bola não entrava de jeito nenhum. Agora, a coisa mudou. A bola está entrando e isso é importante demais para seguirmos na nossa luta", disse o camisa 20, autor de um gol na partida.

A fala de Assunção foi corroborada pelo armador Valdivia, que citou um lance específico do jogo para exemplificar a mudança na sorte alviverde. Já nos acréscimos do 2º tempo, o atacante Roger, da Ponte Preta, invadiu a área, deixou Maurício Ramos no chão e, cara a cara com Bruno, isolou por cima do gol. Para o chileno, isso é um bom sinal para os palmeirenses.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"A bola está entrando pra gente e não está entrando para os adversários. Há uns dias, esse chute do Roger ia bater na trave, nas costas do Bruno e ia entrar. Agora, a sorte virou para o nosso lado", disse o camisa 10, ele próprio autor de um chute na trave, no 2º tempo.

VEJA: Barcos detona, Palmeiras bate Ponte e vence duas seguidas pela primeira vez

No próximo sábado, o Palmeiras visita o São Paulo no Morumbi, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileiro, no primeiro clássico do técnico Gilson Kleina. Antes, a equipe entra em campo novamente no Pacaembu, poupando alguns de seus principais jogadores diante do Millonarios, da Colômbia, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdiviaMarcos AssunçãoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG