Tamanho do texto

Com a vitória sobre o rival Flamengo, equipe tricolor abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo , neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro , deixou o Fluminense seis pontos à frente do vice-líder Atlético-MG na tabela do Brasileirão. Após a partida, o meia Thiago Neves não só comemorou o triunfo e a distância alcançada sobre o time alvinegro como fez uma previsão otimista sobre o futuro do Flu na competição.

O Fluminense será campeão do Brasileiro? Deixe seu palpite!

"Abrimos uma vantagem boa. Se continuarmos assim, com essa mesma pegada, o título é nosso", assegurou o atleta, que chutou duas bolas na trave durante o clássico, mas não conseguiu marcar. Discurso parecido teve o também meia Deco. "Foi a vitória de uma grande equipe, de quem quer ser campeão. Conseguimos segurar bem a pressão do Flamengo", afirmou.

O JOGO:  Fred faz de voleio, Cavalieri pega pênalti, Flu bate Fla e dispara na liderança

Por fim, o goleiro Diego Cavalieri, um dos protagonistas tricolores na partida por ter defendido um pênalti nos minutos finais, pouco depois de ter tomado uma pancada involuntária de Vágner Love no pescoço, exaltou o espírito de luta da equipe: "Está todo mundo de parabéns. Foi um jogo que nos manteve na liderança. Valeu o sacrifício. Tudo isso que está acontecendo não é de graça, todo mundo trabalha diariamente para isso", afirmou, ainda com pouca voz, por causa do chute de Love.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Nesta segunda, Thiago, Deco e Cavalieri e o restante do elenco do Flu - com exceção dos atletas lesionados - ganham folga  e só têm respresentação marcada para as 15h30 (de Brasília) de terça, nas Laranjeiras. No próximo sábado, o Tricolor tem outro clássico marcado, desta vez com o Botafogo, também no Engenhão.