Tamanho do texto

Meia teve uma ruptura em um dos ligamentos e precisará passar por cirurgia para resolver o problema

Thiago Alcântara já tinha operado o joelho em 2010
Getty Images
Thiago Alcântara já tinha operado o joelho em 2010

O meia Thiago Alcântara sofreu uma lesão no joelho e precisará desfalcar o Barcelona por dois meses para se recuperar completamente. O atleta teve uma ruptura em um dos ligamentos diagnosticada pela equipe médica catalã e será submetido a uma cirurgia para corrigir o problema nos próximos dias.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Filho do tetracampeão Mazinho, o jogador optou por se naturalizar espanhol e defender a Fúria nas competições internacionais. O atleta é presença constante nas listas de convocados pelo técnico Vicente del Bosque e é uma das boas apostas do time para a Copa do Mundo de 2014.

Leia mais: Fábregas ameaça agredir jornalista após polêmica em jogo do Barcelona

O único problema que poderá atrapalhar a sua caminhada até o Mundial do Brasil é a condição de seu joelho. Em 2010, o brasileiro teve uma ruptura no ligamento cruzado e precisou desfalcar a equipe por seis meses. Na ocasião, Thiago Alcântara defendia os times de base do Barcelona e atrasou a sua ascensão aos profissionais por causa das sessões de fisioterapia.

Veja ainda: Em jogo polêmico, Barcelona vira com dois gols no fim e vence o Sevilla

Sem o armador de 21 anos para compor o elenco, o técnico Tito Vilanova precisará optar por outro atleta para integrar o banco de reservas do Barça nos próximos dois meses. O time entrou em campo no último sábado e conseguiu uma grande virada por 3 a 2 sobre o Sevilla. Agora, a equipe soma 18 pontos e segue isolada na liderança do Campeonato Espanhol .