Técnico se empolga com 1ª vitória e promete "entrar para a história" do Vasco

Após três jogos, Marcelo Oliveira triunfou pela primeira vez no comando da equipe alvinegra

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Em sua estreia diante do torcedor do Vasco em São Januário, o técnico Marcelo Oliveira conquistou a primeira vitória após dois empates no comando da equipe. Satisfeito pela atuação dos cruz-maltinos na virada por 3 a 1 para cima do Figueirense , neste sábado, o treinador já falou em "entrar para a história do clube" após a 3ª partida.

Marcelo Oliveira vai entrar para a história do Vasco? Deixe seu comentário!!

"O objetivo é marcar história aí no clube, fazer um trabalho eficiente, organizado e ver a torcida reconhecendo e apoiando sempre", comentou Oliveira, antes de completar: "Trabalhar no Vasco é uma honra, porque se trata de um clube muito grande. A gente veio com expectativa imensa de fazer um grande trabalho, acertar o time e buscar vitórias nesse campeonato ainda, que tem grande número de pontos a serem disputados".

VEJA:  De virada, Vasco vence Figueirense em São Januário e segue firme no G4

A expectativa do novo treinador se confirma no momento do Vasco no Campeonato Brasileiro . O resultado positivo diante dos catarinenses levou o clube aos 47 pontos, ainda na quarta posição e a apenas dois pontos de distância do Grêmio, que pode aumentar a vantagem no complemento da rodada. Apesar de os jogadores manterem o discurso do título, Marcelo Oliveira sabe que a distância de nove pontos para o Fluminense é difícil de ser alcançada.

"Futebol não tem conforto nunca, temos sempre que estimular para fazer melhor. Tivemos uma grande vitória contra o Figueirense, mas existe posição boa que precisa ser sustentada e fortalecida para conseguir mais. Espero encaixar mais vitórias e sonhar mais alto. Aproveitamos pouco o jogo depois dos 2 a 1", comentou o treinador.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"Mais importante do que qualquer situação pessoal (vencer pela primeira vez em casa) era a vitória do Vasco, principalmente atuando bem. A parceria com a torcida foi importante, desde o início apoiando o time, isso além do volume de jogo bom. Tivemos quatro ou cinco oportunidades no primeiro tempo, fizemos um gol. Dali para frente administramos um pouco, poupamos dois por desgaste (Luan e Tenório) e estamos satisfeitos pela vitória", encerrou o treinador, que terá o domingo de folga e toda a semana para trabalhar até o jogo do próximo final de semana.

Leia tudo sobre: VascoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG