Olympique toma de quatro e vê liderança no Francês ameaçada pelo PSG

Fora de casa, time de Marselha foi goleado por 4 a 1 e agora está somente três pontos na frente da equipe de Paris, rival da próxima rodada

iG São Paulo * |

O Olympique de Marselha esteve irreconhecível neste domingo e passou a ter a sua liderança no Campeonato Francês ameaçada depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Valenciennes, no Stade du Hainaut. Liderados pelo francês Le Tallec, os donos da casa dominaram o primeiro colocado e contribuíram para que o Paris Saint-Germain, que está na segunda posição, voltasse a encostar no topo da tabela de classificação.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A disputa pelo título pode ficar aberta de vez na próxima rodada, quando os dois primeiros colocados se enfrentam no Velódrome, em Marselha.

Leia mais: Orçamento para Copa 2018 ultrapassa R$ 38 bilhões e chega ao dobro do previsto

O primeiro gol do Valenciennes saiu já aos 16 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área de Danic. O jogador mandou de muito longe e acertou o canto superior do goleiro Mandana. O clube ainda balançaria as redes em mais duas ocasiões na etapa inicial. Aos 34, Breton serviu Le Tallec, que não teve trabalho para estufar as redes. Já aos 39, Kadir se aproveitou de uma falha na reposição de bola e anotou o terceiro.

Veja ainda: Ferguson credita derrota do Manchester United à arbitragem inglesa

Melhor em campo e com uma larga vantagem no marcador, os anfitriões souberam controlar o ímpeto do Olympique no retorno dos vestiários. O clube não chegou a sofrer com qualquer investida adversária e teve tranquilidade para chegar ao quarto gol. Após bom cruzamento de Kadir, aos 27, Le Tallec enfiou a cabeça na bola e não deu chances para Mandana.

Confira ainda: Kaká aparece em lista de José Mourinho para o jogo deste domingo

A goleada concretizada no placar fez com que os visitantes reagissem e buscassem mais o jogo. O time tentou ameaçar com Valbuena, mas só conseguiu descontar nos acréscimos. Ayew aproveitou a sobra dentro da área e acertou um belo chute para finalmente vencer o goleiro adversário.

Com a derrota, o Olympique fica estagnado nos 18 pontos e vê sua vantagem para o PSG cair para três. Os parisienses não deram chances para o Sochaux, no último sábado, e venceram o confronto por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. Já o Valenciennes contabiliza o seu 11º ponto neste Campeonato Francês e volta a sonhar com objetivos maiores do que a mera permanência na elite do futebol nacional.

* Com Gazeta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG