Montillo admite que jejum de vitórias tira confiança do Cruzeiro

Jogando em Varginha (MG), time mineiro empatou em 1 a 1 com o Internacional e acumula seis partidas sem vencer no Brasileirão

Gazeta |

A sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, completada no empate contra o Internacional, preocupa o argentino Montillo, que afirma que ficar tanto tempo sem vencer acaba tirando a confiança dos jogadores. O atleta argumenta que o time entra em campo sempre pensando em somar os três pontos, mas que os triunfos não têm acontecido, mesmo quando o Cruzeiro atua bem não vence.

VEJA COMO FOI: Borges perde pênalti e Cruzeiro e Internacional ficam no empate

Futura Press
Montillo fica caído após encontrão com Fred na partida contra o Internacional

"Somos profissionais, sempre entramos em campo para ganhar. E quando não ganha, isso tira a confiança de alguns jogadores. Claro que pesa", disse Montillo, que reclama da fase de falta de sorte.

"Estamos nessa fase onde o pênalti entrou, depois o árbitro mandou voltar e não entrou. Precisamos continuar trabalhando e erguer a cabeça. Seis jogos sem vitória é muita coisa", afirmou o atacante.

Um dos pontos citado por Montillo como necessário para voltar a vencer a acertar a pontaria, o armador lembra que o time tem criado, mas não consegue marcar.

"Estou cansado de falar sobre justiça. Temos que fazer o gol e ganhar, não adianta jogar bem e não fazer gol. Mas a culpa é de todos, precisamos caprichar na hora de marcar. O time está melhorando, mas futebol é feito de gols e fica difícil se a gente não converte", lamentou o atleta.

Montillo afirma que o Cruzeiro jogou bem contra o Colorado, mas volta a citar a falta de confiança como problema da equipe. O argentino quer esquecer o duelo contra o Inter e já pensa no Grêmio, próximo adversário dos mineiros.

"Jogamos bem, mas, sem vencer, a confiança cai. Agora, temos mais uma semana para trabalhar e conseguir uma vitória no Olímpico", encerrou Montillo.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG