Jogadores do Grêmio admitem falta de foco após expulsão de Neymar

Antes, com o craque em campo, a equipe gaúcha permaneceu focada, anulando os movimentos ofensivos do Santos

Gazeta |

A expulsão do atacante Neymar, curiosamente, foi a ruína do Grêmio neste domingo. Antes, com o craque em campo, a equipe gaúcha permaneceu focada, anulando os movimentos ofensivos do Santos, e vencia por 1 a 0. Com o cartão vermelho, o time gaúcho perdeu o foco, permitiu o empate do Santos e perdeu dois pontos importantes na luta pelo título brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A perda da concentração foi admitida pelos próprios jogadores gremistas. "Não tivemos o mesmo foco do primeiro tempo. Sofremos um gol de falta de atenção. Fomos para cima buscar o gol e não conseguimos. O empate teve sabor de derrota, porque precisávamos desta vitória", lamentou Zé Roberto, autor do passe para o gol de Werley no 1 a 1 deste domingo, no Olímpico.


O centroavante Marcelo Moreno também ressaltou a diferença de atitude da equipe da primeira para a segunda etapa. Ele responsabilizou diretamente a expulsão de Neymar por isso. "Não mantivemos no segundo tempo a pegada do primeiro. Houve um certo relaxamento após a expulsão do Neymar. Isso pesou bastante", confessou.

Leia mais:  Apesar da expulsão de Neymar, Santos busca empate contra o Grêmio

Apesar de o título ficar longe (o Fluminense abriu nove pontos de vantagem para o Grêmio), o boliviano não desanima: "estamos fazendo um grande campeonato. Temos que pensar no Grêmio, no time. Estamos dentro do nosso objetivo, que é chegar à Libertadores", completou o camisa 9.

Para Gilberto Silva, não foi apenas a postura do Grêmio que mudou após a expulsão de Neymar, mas a do próprio Santos também: "quando você enfrenta um time de qualidade, os jogadores se desdobram para compensar o expulso. Tomamos um gol na bola parada, que não costumamos levar. Temos que cuidar isso", apontou o capitão gremista. "Fizemos um belo primeiro tempo, mas o empate foi um banho de água fria", concluiu.

Leia tudo sobre: grêmioneymarbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG