Fernandão valoriza ponto "difícil" obtido pelo Internacional contra o Cruzeiro

Equipe colorada ficou mais distante do G4, mas técnico considerou 0 a 0 como bom resultado

iG Porto Alegre | - Atualizada às

O técnico Fernandão viu com bons olhos o empate conquistado pelo Internacional neste sábado, em Varginha, diante do Cruzeiro . Segundo o treinador colorado, o 0 a 0 pode não ter sido o ideal, mas deu ao time gaúcho uma vantagem no confronto direto com os mineiros (no turno, a equipe bateu o time celeste por 2 a 1 no Beira-Rio) e mantém a equipe na briga pela Libertadores, apesar do Vasco ter aberto mais dois pontos de vantagem na tabela.

O Inter vai se classificar para a Libertadores 2013? Deixe seu palpite!

"É difícil jogar contra o Cruzeiro fora de casa. No meu ponto de vista, este foi um ponto somado. Claro que aumenta a distância para o Vasco em mais dois pontos e diminui um jogo, fica complicado. Mas nós vencemos o Cruzeiro em casa e empatamos fora", lembrou o treinador. A distância até o G4, que era de quatro pontos antes desta rodada, pulou para seis com a vitória do Vasco sobre o Figueirense. Os cruz-maltinos têm 47 pontos, contra 41 do time colorado.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Fernandão elogiou a atuação de sua equipe em Varginha: "não dá para achar que é fácil chegar aqui e vencer o Cruzeiro. Se a equipe tivesse jogado mal, tudo bem. Mas fomos bem. Sofremos um pouco no primeiro tempo, mas acho que o time fez um grande jogo e teve chances de vencer", avalia o técnico.

VEJA:  Inter lamenta novo empate, mas diz que ainda acredita em vaga na Libertadores

A próxima partida do Internacional no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com o ponto obtido em Varginha, a equipe subiu para o 6º lugar, mas pode perder a posição neste domingo, caso o Botafogo empate ou vença o Bahia, em Salvador.

Leia tudo sobre: InternacionalBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG