'Em forma', Juninho Pernambucano se coloca entre os melhores do Brasileirão

Meia ficou em campo até o fim do jogo contra o Figueirense e, sem fugir do status de líder da equipe, criticou os "altos e baixos"

iG Rio de Janeiro * |

Após dois empates consecutivos, o Vasco reencontrou as vitórias neste sábado, quando bateu o Figueirense por 3 a 1, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro . Principal personagem da vitória dentro de casa, o meio-campista Juninho Pernambucano assumiu o bom momento na carreira, a ponto de se colocar entre os melhores jogadores do Nacional. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Juninho comemora vitória sobre o Figueirense

Uma das causas para a fase atual do veterano é o quesito físico. Neste sábado, por exemplo, ele aguentou a partida até o fim, enquanto Felipe, Tenório e Luan deixaram o campo alegando cansaço. "Estou me sentindo em forma realmente, me cuidando. Estou motivado por estar entre os melhores e a cada jogo que entro, lembro um pouco disso. No fundo todo atleta gosta de ficar pelo menos entre os melhores da posição no campeonato que disputa", comentou o "Reizinho da Colina".

Leia mais: De virada, Vasco vence Figueirense em São Januário e segue firme no G4

Com moral de sobra em São Januário, o meia aproveitou para cobrar mais regularidade do Vasco para a sequência do Brasileiro. Ele acredita que o time carioca ainda deve evoluir para entrar na disputa pelo título, apesar de ocupar uma vaga entre os quatro primeiros já desde 2011.

Veja ainda: Técnico se empolga com 1ª vitória e promete "entrar para a história" do Vasco

"O ideal é não interromper e para isso temos que evoluir. É uma pena que ainda temos altos e baixos, mas é outra vitória importante e que bom que pude ajudar o Vasco a vencer", ponderou o meia vascaíno, que recebeu elogios do técnico Marcelo Oliveira.

Confira ainda: Veja os gols dos jogos deste sábado pelo Brasileirão

"Ele não é liderança de falar, é a liderança do exemplo, porque se cuida, corre e tem poder de conclusão grande. Além disso é muito técnico, sabe enfiar uma bola. É fundamental".

* Com Gazeta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG