Com gol de Ederson, Lazio vence e segue na caça dos líderes. Napoli iguala Juve

Em Roma, equipe faz valer o mando de campo, conta com boa atuação do atacante e está a quatro pontos da Juventus. Hernanes começa no banco de reservas

Gazeta |

O brasileiro Ederson foi um dos destaques da Lazio na vitória por 2 a 1 sobre o Siena, neste domingo, em Roma. O time da capital conseguiu fazer valer o seu mando de campo e sufocou o seu adversário para conquistar os três pontos que mantém o clube na parte superior da tabela de classificação do Campeonato Italiano. A primeira colocação é disputa ponto a ponto por Juventus e Napoli, que também conquistou mais um triunfo neste domingo. A equipe de Turim lidera o Calcio apenas pelo saldo de gols.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Lazio venceu o Siena em Roma

Ederson foi escalado por Petkovic entre os titulares e conseguiu retribuir a confiança de seu treinador com um gol de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo. O atleta achou o ângulo do goleiro adversário e encaminhou a vitória da Lazio. O placar ainda sofreria duas novas alterações. Aos 38 da etapa inicial, Ledesma anotou o segundo para os donos da casa, enquanto Paci descontou nos acréscimos.

Leia mais: Milan empata com Parma e segue distante dos líderes no Italiano

A boa atuação do meia brasileiro fez com que os torcedores não sentissem a ausência de Hernanes durante boa parte do confronto. O atleta foi colocado no banco de reservas da Lazio e só entrou em campo aos 23 do segundo tempo. O meia substituiu González para dar maior volume de jogo ao seu time e não teve grandes aparições neste domingo.

Veja ainda: Fábregas ameaça agredir jornalista após polêmica em jogo do Barcelona

Com a vitória, o clube de Roma alcança os 12 pontos neste Italiano e segue no encalço dos primeiros colocados. O time ainda se beneficiou da derrota da Sampdoria e conquistou uma posição na tabela. Apesar de ter mantido sua caça ao primeiro colocado Juventus, que soma 16 pontos, a Lazio ainda terá de esperar o complemento da rodada antes de projetar quais serão as suas próximas metas na competição.

Confira ainda: Chelsea derrota o Arsenal no clássico londrino e segue na liderança do Inglês

O Siena, por sua vez, permanece afundado na zona do rebaixamento e precisa voltar a vencer para não se complicar na sequência do torneio. 

Napoli

A liderança do Italiano será dividida entre Napoli e Juventus até a próxima rodada da competição. A equipe de Nápoles conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, neste domingo, e alcançou os 16 pontos no torneio. No entanto, o time perde no saldo de gols e fica com a vice-liderança.

O único gol do confronto foi marcado pelo uruguaio Cavani. O jogador bateu pênalti aos 22 minutos do segundo tempo e não deu chances para o goleiro argentino Romero. Com a derrota, a Sampdoria fica com os mesmos dez pontos que tinha antes da partida e se afasta da briga pelo topo da tabela de classificação.

Confira as fotos deste domingo no futebol europeu:

Confira todos os resultados dos jogos disputados neste domingo no Italiano:

Udinese 0 x 0 Genoa
Atalanta 1 x 5 Torino
Bologna 4 x 0 Catania
Cagliari 1 x 2 Pescara
Lazio 2 x 1 Siena
Palermo 4 x 1 Chievo
Sampdoria 0 x 1 Napoli 

Leia tudo sobre: LazioSienaEdersonNapoliItáliafutebol mundialJuventus

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG