Clássico no Rio opõe líder Fluminense ao embalado Flamengo

Fla-Flu deste domingo, no Engenhão, pode terminar com Fluminense ainda mais folgado na liderança ou com Flamengo ainda mais confiante em arrancada

iG Rio de Janeiro * |

Photocamera
Jogadores do Fluminense sofrem com treino debaixo da chuva nas Laranjeiras

Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Fluminense tem um compromisso duro neste domingo, às 16h (de Brasília), quando faz grande clássico contra o Flamengo , no Engenhão, em confronto válido pela 27ª rodada da competição. O Flu, que no fim de semana derrotou o Náutico por 2 a 1, terá pela frente um rival embalado.

Qual seu palpite para o jogo? Deixe seu comentário

Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro venceu seus dois últimos compromissos, ambos por 2 a 1, contra Atlético-GO e Atlético-MG, chegou aos 34 pontos e respira aliviado.

A realidade das duas equipes no Campeonato Brasileiro pode muito bem apontar o Fluminense, por conta da campanha, como favorito. Mas os flamenguistas não querem perder o embalo das vitórias. "Ganhamos dois jogos importantes para melhorar as coisas no clube e para mostrar que estamos no caminho certo. Mas ainda falta muita coisa para acontecer neste Brasileiro e temos que subir ainda mais na tabela de classificação. A gente aproveitar o bom momento para somar o máximo de pontos. Não queremos que essa série seja interrompida contra o Fluminense", relatou o atacante Vagner Love.

Leia ainda: Desconhecido, Wellington Bruno é relacionado no Fla para jogar o clássico

Vipcomm
Time do Flamengo descansa durante treino

Essa subida de produção do Flamengo é tratada com preocupação pelos tricolores, como o goleiro Diego Cavalieri, que já estuda a forma de anular as melhores opções flamenguistas na partida: "Cabe a nós procurar fazer um grande jogo e não deixar que isso pese a favor deles, até porque nós também temos as nossas motivações e os nossos interesses no Campeonato Brasileiro".

Em termos de escalação do Fluminense para o clássico, o lateral direito Bruno, que tinha sido barrado contra o Náutico, e o lateral esquerdo Carlinhos, preservado contra os pernambucanos por conta do excesso de jogos, reaparecem nas vagas de Wallace e Carleto, respectivamente. Outro que retorna após cumprir suspensão, é o volante Edinho, que entra no lugar do colombiano Valencia. Ainda com dores no joelho esquerdo, o zagueiro Leandro Euzébio não deverá reunir condições de atuar. Assim, Digão será o companheiro de Gum na zaga.

Veja também: Thiago Neves vai jogar com a camisa número 150

Pelo lado do Flamengo, o volante paraguaio Víctor Cáceres, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, fica de fora e Luiz Antonio herda a vaga. O meia Ibson, livre dores na coxa direita, vai a campo, ocupando o posto de Amaral. O meia Renato Abreu, liberado para atuar após se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo, será relacionado, mas ficará no banco de reservas, pois não tem condições de suportar noventa minutos.

No primeiro turno as duas equipes, também no Engenhão, realizaram o clássico centenário, em homenagem aos cem anos de história do duelo. O Fluminense ganhou por 1 a 0, gol marcado por Fred.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x FLUMINENSE

Local : Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 30 de setembro de 2012, domingo
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes : Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)

FLAMENGO : Felipe, Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio, Ibson, Leonardo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love
Técnico : Dorival Júnior

FLUMINENSE : Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico : Abel Braga

*Com a Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: FluminenseFlamengoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG