Tamanho do texto

Clube catarinense perdeu por 3 a 1 para o Vasco e segue em situação complicada para se manter na elite nacional

A derrota por 3 a 1 para o Vasco não foi a única notícia negativa que o torcedor do Figueirense recebeu na noite de sábado. Destaque do time neste Campeonato Brasileiro, o atacante Caio sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e está praticamente fora do restante da competição nacional.

LEIA MAIS:  De virada, Vasco vence Figueirense em São Januário e segue firme no G4

A intenção do departamento médico era avaliar o jogador apenas em Florianópolis, na segunda-feira. Contudo, as fortes dores sentidas pelo atleta obrigaram o diagnóstico antecipado. Ao ser submetido a um exame de raio-x, o atacante teve a fratura confirmada pela equipe responsável por seu caso e ainda não tem uma data certa para retornar a jogar neste ano.

Se não conseguiu se recuperar antes do término do Nacional, Caio será substituído por Júlio César no ataque catarinense. O atleta foi o responsável por substituí-lo na partida contra o Vasco, mas não conseguiu evitar a derrota para os cariocas, em São Januário. Ao seu lado, Aloísio ocupou mais uma vez o lugar de Loco Abreu e completou o setor ofensivo da equipe.

Com apenas 22 pontos conquistados neste Brasileiro, o Figueirense está na 19ª colocação e se vê cada vez mais perto da Série B. O time precisa tirar uma larga vantagem de seis pontos que o Coritiba abriu para fora da degola e torcer por tropeços de seus concorrentes diretos nas próximas rodadas. O compromisso seguinte do time alvinegro no torneio será contra o Atlético-MG, atual segundo colocado na tabela de classificação.