Botafogo desafia a boa fase do Bahia para tentar voltar a vencer

Após três empates seguidos, time carioca precisa somar três pontos contra o embalado time baiano, em Salvador, para se manter perto do G4

iG Rio de Janeiro * |

Gazeta Press
Seedorf vai enfrentar o Bahia

Após três empates seguidos, o Botafogo espera voltar ao rumo das vitórias neste domingo, contra o Bahia , em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros estão na sexta colocação e podem se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Tem palpite para o jogo? Então deixe seu comentário

No entanto, os cariocas terão um adversário que está bem no returno e só perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Jorginho na rodada passada, quando perdeu por 3 a 1 para o Inter. Os baianos necessitam dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Veja também mais notícias sobre o Bahia

No Botafogo, o pensamento é acabar com a sequência de empates nesta rodada. O goleiro Jefferson destacou que a equipe teve boas atuações neste período, mas que as vitórias são necessárias para subir na classificação.

"Estamos fazendo jogos convincentes contra adversários difíceis, mas chegou a hora de voltarmos a vencer para não deixar os outros se distanciarem. O Botafogo está consistente e vamos atrás dos três pontos no domingo", declarou o arqueiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira seguiu o discurso do goleiro. Para o comandante, o fato do Botafogo não ser derrotado no período é um ponto positivo. O treinador afirmou que o alvinegro está preparado para enfrentar qualquer adversário, independente da pressão da torcida do Bahia, que costuma lotar o estádio.

"Tem o efeito matemático que é mais pragmático e você tem o prazer de dizer também que não perdeu. Lógico que o mais interessante é somar pontos. Toda vez que jogarmos fora de casa e sabemos que o público será maior, procuramos preparar a equipe. Mas a essa altura do campeonato já estão todos prontos. Sabem que temos que jogar com muita intensidade do início ao fim", comentou o comandante alvinegro.

Leia ainda: Botafogo treina bolas paradas e conta com Fellype Gabriel

O Botafogo não terá modificações em comparação a rodada passada. O zagueiro Antônio Carlos segue fora e Fábio Ferreira continua ao lado de Dória no setor defensivo. Oswaldo de Oliveira poupou alguns jogadores durante os trabalhos realizados durante a semana para não desgastar a equipe para esta partida.

Divulgação
Bahia treina

No Bahia, o técnico Jorginho ganhou um desfalque na sexta-feira. O atacante Souza sentiu um estiramento na coxa e está de fora da equipes nas próximas três semanas. Com isso, Cláudio Pitbull e Elias brigam para ver quem vai fazer dupla com Gabriel, que volta ao time após se recuperar de lesão.

Outra dúvida está no meio, pois Kleberson vem treinando bem e pode ficar com o lugar de Diones. O experiente jogador espera poder ganhar uma chance para ter sequência com o tricolor baiano.

"Não tive uma sequência ainda no Bahia. Quando estava bem, sofri uma lesão e fiquei de fora. Além disso, com a chegada de Jorginho, o grupo teve um crescimento e todo mundo está jogando bem. Assim, fica mais difícil voltar ao time titular", explicou o volante.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Cláudio Pitbull (Elias)
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

* Com a Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: botafogobahiaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG