Tite revela que também ganhará folga do Corinthians antes de Mundial

Treinador terá período de descanso assim que livrar clube matematicamente das chances de rebaixamento para a Série B

Gazeta |

O atacante Emerson foi liberado dos treinos do Corinthians de quinta-feira até domingo, como parte do cronograma de descanso estabelecido pela comissão técnica. Ao explicar que só antecipou a folga do Sheik por conta da suspensão imposta pelo STJD, o técnico Tite revelou que também ganhará um alívio quando livrar totalmente o time do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Também vou. Uma semana depois de atingirmos a zona de segurança, a direção vai me dar uma refrescada. Eu me conheço e sei que vou conseguir ficar fora apenas por um ou dois dias, porque fico ‘pilhado’, não consigo ver os atletas e não estar integrado", afirmou o treinador.

Acha que o Corinthians derrota o Sport? Deixe sua opinião

A diretoria e a comissão técnica estabeleceram a marca de 45 pontos como uma área de conforto, sem ter de se preocupar com a parte de baixo da classificação. Atualmente, o Corinthians tem 36 pontos e corre para atingir o mais rápido possível o objetivo estipulado.

"Vamos segurar os atletas mais desgastados. Esta é a ideia dos departamentos físico e de fisiologia. Mas, se não chegarmos a uma faixa entre 42 e 45 pontos, vamos retardar todo o planejamento", alertou TIte.

O planejamento era dar folga a Emerson depois de atingir a zona de segurança, mas o atacante foi suspenso por seis partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em função da expulsão contra o Atlético-MG.

Por isso, o Sheik foi o primeiro da fila dos poupados. Tite determinou que todas as folgas serão dadas antes das cinco rodadas finais do Brasileirão, pois pretende escalar força máxima na reta final, com o intuito de embalar antes do Mundial de Clubes

"É uma coisa já preestabelecida por mim, pela direção e pela fisiologia, sem a opinião dos atletas. Tem cunho físico e emocional, é para dar uma retirada do ar. Vamos diminuir o elástico para depois esticar ao máximo", comparou o técnico, simulando ter um elástico entre as mãos.

Recentemente, Tite explicou que a preocupação maior é em relação a Ralf, Paulinho, Fábio Santos e Danilo, mas os demais titulares também serão preservados. Além disso, mesmo se algum atleta pedir para não ser poupado, a comissão técnica vai seguir seu planejamento de revezar o grupo.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG