Vindo de vitória contra o Figueirense, time alviverde precisa seguir triunfando para sair da zona do rebaixamento

Há pouco mais de uma semana, o técnico Gilson Kleina deixava a Ponte Preta , em situação tranquila no Brasileiro, para assumir o Palmeiras , ameaçado pelo risco de jogar a Série B em 2013. Após apenas uma partida à frente do time paulista, o treinador reencontra a equipe de Campinas neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, em jogo que pode embalar o clube alviverde na tentativa de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro .

Quem vence o jogo: Palmeiras ou Ponte Preta? Deixe seu palpite!

Gilson Kleina vai reencontrar seu ex-clube
Gazeta Press
Gilson Kleina vai reencontrar seu ex-clube

Com apenas 23 pontos somados em 26 partidas, o time do Palestra Itália é o antepenúltimo colocado do Brasileiro, ainda a cinco pontos do Coritiba, primeiro clube fora da degola. Depois da vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis, Kleina refutou a possibilidade de levar vantagem na partida contra a equipe alvinegra por conhecer bem o elenco campineiro.

VEJA:  Palmeiras vende 21 mil entradas e deve ter Pacaembu lotado contra a Ponte

"A gente conhece porque fez parte da montagem do grupo, mas os jogadores também me conhecem. Eles competem bastante, vai ser especial, cada um joga por seus interesses e claro que quando vencemos fora de casa, queremos agora a reação em nossa casa", explicou o técnico, já prevendo que a calma deve ser uma importante qualidade no Pacaembu.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"É para ter consciência do jogo, não deixar de fazer as jogadas quando precisar, mas entender que na perda da bola precisamos ter identidade e fazer com que os jogadores possam desenvolver", acrescentou Kleina, que conta com as voltas do atacante Obina e o lateral direito Artur, suspensos na rodada passada - destes, só o camisa 2 será titular.  Corrêa, com um edema na coxa direita, é desfalque para esta partida. Com isso, Henrique, Marcos Assunção e Márcio Araújo devem formar o trio de volantes no meio-campo alviverde, que terá Valdivia na armação das jogadas.

MAIS:  Por confusões no clássico, Palmeiras perde 4 mandos de campo no Brasileirão

O chileno está garantido no time, assim como Maikon Leite. A dupla chegou a ser poupada de treinamentos na semana, por conta de uma inflamação na coxa - esquerda do atacante, direita do camisa 10. Os dois devem ajudar o atacante Barcos no comando de frente. Autor de sete gols no Brasileiro, o artilheiro do clube na competição, convocado para a seleção argentina, recebeu elogios de Gilson, por conta de sua inteligência. 

Ponte quer se manter longe da zona da degola
Futura Press
Ponte quer se manter longe da zona da degola

A Ponte Preta, por sua vez, está distante da zona de rebaixamento (são sete pontos de vantagem). Depois de utilizar o interino Zé Sérgio no empate com o Vasco, por 0 a 0, o time campineiro fará a estreia de Guto Ferreira no banco de reservas. Depois de chegar ao acesso à Série C com o Mogi Mirim, o comandante avisou que não anuncia qual equipe escalará antes das partidas.

"Estamos estudando e conhecendo o time. Temos que fizer ajustes e só vamos saber a equipe que vai entrar no sábado às 21 horas", afirmou. À frente do atual 11º colocado na tabela, Guto afirmou ter pensado em algumas possibilidades para minar o alto conhecimento de Kleina sobre o time campineiro. "Fiz algumas experiências. Tenho uma ideia do que quero para começar a partida no sábado", completou.

Apesar do mistério, o treinador não fechou o treinamento coletivo que comandou em Porto Feliz-SP. Na atividade, Guto Ferreira pouco mexeu na equipe: apenas colocou Cicinho, recuperado de dores no joelho, de volta na lateral direita - Luan foi para o banco. Na frente, Roger ficou isolado, recebendo assistências de Nikão e Marcinho.

FICHA TÉCNICA -  PALMEIRAS X PONTE PRETA
Campeonato Brasileiro 2012 - 27ª rodada 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 29 de setembro de 2012, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Barcos  Técnico: Gilson Kleina

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão e Roger  Técnico : Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.