Atual campeã, equipe alvinegra está invicta e venceu cinco de seus seis jogos na competição

A Juventus jogou com tranquilidade para manter a invencibilidade no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe alvinegra goleou a Roma por 4 a 1, em Turim, e chegou aos 16 pontos no Calcio , na liderança isolada, mas ainda pode ser alcançada pelo Napoli no complemento da rodada.

A Juventus será bicampeã italiana nesta temporada? Deixe seu palpite!

Veterano Pirlo comemora seu tento na goleada
Getty Images
Veterano Pirlo comemora seu tento na goleada

A equipe da casa começou impondo um ritmo arrasador e abriu o placar aos 11 minutos de partida. Em falta da meia-esquerda, Pirlo bateu baixo no canto oposto e tirou do alcance do goleiro.

VEJA:  Milan empata com Parma e segue distante dos líderes no Italiano

Com a pressão exercida, a Juventus pôde ampliar pouco depois, quando o árbitro marcou toque de mão do ex-corintiano Leandro Castán na área. O brasileiro reclamou da decisão, alegando ter desviado com o peito. Sem se incomodar com os protestos, Vidal bateu o pênalti para marcar o segundo.

BLOG TRIPLETTA: Leia mais sobre futebol italiano

Apenas três minutos depois, aos 19, Matri recebeu lançamento, dominou no peito e concluiu paramarcar o gol, diante de um adversário atordoado e sem saber o que fazer em campo. Ainda no primeiro tempo, outro ex-zagueiro de Tite, o jovem Marquinhos, foi colocado no duelo, mas já era tarde.

No segundo tempo, a Roma enfim conseguiu descontar. Osvaldo bateu um pênalti no canto oposto ao salto de Buffon, mas a reação não foi adiante. Já nos acréscimos, Giovinco recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área sozinho, driblou o goleiro e só tocou para o gol. Veja fotos do futebol europeu neste sábado :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.