Guarani e América-RN ficam no 0 a 0 e se mantêm no marasmo da tabela da Série B

Equipes estão longe do risco de rebaixamento, mas também têm poucas chances de entrar no G4

Gazeta | - Atualizada às

Por mais que adotem discurso otimista, tanto Guarani quanto América-RN não devem sonhar com mais nada nesta Série B do Campeonato Brasileiro . Longes da zona de rebaixamento e também do G4 da tabela de classificação, as equipes se mantiveram no marasmo ao empatar por 0 a 0 neste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da competição.

As campanhas de Guarani e América-RN são decepcionantes? Ou já eram esperadas? Opine!

Com o resultado, o Guarani chegou a 36 pontos e continuou na 11ª colocação - a 11 do primeiro time na degola e a 13 do quarto na tabela. Já o América-RN foi a 40 e também continuou na mesma posição em que estava antes do início da rodada: décima.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Depois de dois jogos como visitante, o time de Roberto Fernandes volta a Natal para encarar o CRB na sexta-feira. No mesmo dia, o Guarani enfrenta o Ipatinga em Minas Gerais.

O jogo
O Guarani entrou no campo do Brinco de Ouro sem a presença de seu artilheiro Schwenck, desfalque pela segunda rodada consecutiva por conta de lesão. O outro atacante titular, o jovem Rafael Oliveira, também foi ausência devido à contusão muscular na coxa esquerda, sentida ainda no início da primeira etapa da derrota por 3 a 1 para o ABC-RN na última sexta-feira. Clebinho e Júnior Negrão comandaram o ataque do time neste sábado, e apresentaram dificuldades.

Futura Press
Guarani e América-RN empataram em Campinas

Mas não foi o setor ofensivo o maior problema do Guarani na partida. Os comandados de Vadão evidenciaram, mais uma vez, falhas na criação, apresentadas desde que o meia Fumagalli se lesionou. Depois de testar Medina e Bruno Neves, sem sucesso, o treinador apostou em Rafael Costa ao lado de Danilo Sacramento neste sábado. Porém de novo não funcionou.

O América-RN, por sua vez, embalado pela vitória fora de casa em cima do ASA, atacava os campineiros, apostando no contra-ataque e se saia melhor nas armações das jogadas. Sempre pelo lado direito, o time de Roberto Fernandes conseguia levar perigo à meta de Emerson - que retornou ao Bugre justamente neste sábado, depois de ficar fora da última partida por conta de dores na mão esquerda.

O camisa 1 do Guarani mostrou estar totalmente recuperado ao se esticar todo para desviar chute perigoso do zagueiro Isac, aos 15 minutos do primeiro tempo. Do outro lado do campo, Thiago Schmidt só teve que trabalhar no último lance antes do intervalo, quando defendeu arremate de Clebinho.

No segundo tempo, os homens de frente do Guarani voltaram a falhar. Júnior Negrão teve duas boas chances, aos cinco e aos nove minutos, mas desperdiçou. Vadão, então, promoveu três alterações em sequência. Sacou o volante Jackson para a entrada de Dener, promoveu Ronaldo no lugar de Júnior Negrão e até antecipou a volta de Fumagalli, que substituiu Clebinho. O técnico Roberto Fernandes também promoveu mudanças em sua equipe, mas nada foi capaz de tirar os times do marasmo nesta tarde de sábado, no estádio Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA - GUARANI 0 x 0 AMÉRICA-RN
Campeonato Brasileiro da Série B 2012 - 27ª rodada 
Local : Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data : dia 29 de setembro, sábado
Horário : 16h (horário de Brasília)
Árbitro : Paulo H. Schleich Volkopf
Assitentes : Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa-CE) e Fábio Rodrigo Rubinho
Cartões amarelos : Jackson (GUA); Bruno, Cleber, Edson Rocha e Fabinho (ARN)

GUARANI : Emerson, Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson (Dener), Fábio Bahia, Rafael Costa e Danilo Sacramento; Clebinho (Fumagalli) e Júnior Negão (Ronaldo)  Técnico : Vadão

AMÉRICA-RN : Thiago Schmidt, Thiaguinho (Philip), Cléber, Edson Rocha e Bruno (Alan Bahia); Fabinho, Márcio Passos, Ewerthon Pereira e Wanderson (Pingo); Lúcio Curió e Isac  Técnico : Roberto Fernandes

Leia tudo sobre: GuaraniAmérica-RNSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG