Em dívida, Cruzeiro e Internacional se enfrentam em Varginha

Proibido de jogar em casa, time mineiro recebe gaúchos no interior. Objetivo da dupla é, finalmente, se aproximar do G4

iG São Paulo * |

Vipcomm
Cruzeiro treina na Toca da Raposa

Cruzeiro e Internacional , dois times que não conseguem satisfazer plenamente público e crítica, se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Melão, em Varginha. O objetivo das duas equipes é finalmente convencer e se aproximar o tão desejado G4. O Cruzeiro ocupa a sétima colocação e o Inter, a nona.

Qual seu palpite para o jogo? Deixe seu comentário

Amargando um jejum de cinco jogos em vencer no Brasileiro, o time mineiro perdeu contato com as equipes do G4 do Brasileirão, mas os jogadores e a comissão técnica da Raposa ainda acreditam em vaga no grupo dos primeiros colocados.

O zagueiro uruguaio Victorino sabe que a missão não será fácil, por isso, pede atenção especial ao setor defensivo da Raposa. O atleta terá a missão de marcar o compatriota Forlán, eleito melhor jogador da última Copa do Mundo. Victorino conhece bem o armador Colorado e afirma que estará ligado durante todo o tempo para evitar as jogadas de Forlán.

"Tem que estar ligado. Não é um jogador que procura a bola o tempo todo, mas quando o Forlán some do jogo, aí que ele fica mais perigoso. Você acha que estava fazendo uma boa marcação, mas ele pode aparecer num momento que ninguém esperar e marcar os gols. Temos que nos concentrar bem na defesa. Quando falo defesa, digo que a marcação deve começar no primeiro atacante para neutralizar e segurar bem o jogo", declarou.

Leia ainda: Cruzeiro tem perda de mando reduzida para quatro jogos

O técnico Celso Roth terá alguns desfalques para enfrentar o Internacional e deve confirmar o Cruzeiro com apenas um atacante. Wallyson tem uma lesão óssea no pé direito e está fora do jogo, por isso, a tendência é que Borges seja o único atacante de oficio na partida. O ex-Colorado Tinga vai cumprir suspensão e não também não joga, assim como Lucas Silva, expulso na última rodada. Sandro Silva e William Magrão engrossam a lista de desfalques do time celeste.

Já o Inter também busca uma sequencia de vitória pra se aproximar dos líderes. Mesmo tendo dois jogos fora de casa em sequência (além do Cruzeiro, visitará o Santos na semana que vem), a meta é buscar os 6 pontos para chegar próximo do Vasco, 4º colocado, com 44.

"Esse é o nosso único débito no campeonato: não ter enfileirado uma sequência de vitórias. Nós sabemos da dificuldade de jogar em Minas, mas precisamos do resultado. Queremos enfileirar três ou quatro vitórias seguidas", projetou o vice de futebol Luciano Davi. A postura da equipe, portanto, deve ser ofensiva em Varginha.

Divulgação
D'Alessandro treina no Inter

A grande novidade colorada é a continuidade. Pode ser um aparente paradoxo, mas é fácil de explicar: pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Colorado, em julho, o técnico Fernandão terá a chance de repetir o time de uma rodada para a outra. A equipe que venceu o Bahia por 3 a 1 no último domingo será a mesma que começará a partida deste sábado.

Três titulares foram garantidos pelo STJD. Nei e Fabrício receberam uma advertência do tribunal por suas expulsões na derrota para o Fluminense e vão para o jogo. Já D’Alessandro foi suspenso por um jogo por ter recebido cartão vermelho contra o São Paulo, mas como já cumpriu a pena também está liberado para atuar. Ele formará a dupla de meias com o garoto de Fred, que ganhou a posição de titular da equipe por seu bom desempenho neste Brasileirão.

Leia mais: Fernandão traça meta de 67 pontos para o Inter

Fernandão terá ainda uma novidade no banco de reservas: é o lateral esquerdo Kléber, recuperado de lesão muscular. Ele treinou normalmente durante a semana, e pode entrar no segundo tempo do jogo em Varginha. Rafael Moura ainda deve ser preservado. Já o zagueiro Juan sentiu novas dores durante um treino nesta semana e ficará mais algumas semanas de molho.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 29 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Everton, Souza; Montillo e Borges
Técnico: Celso Roth

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão

*Com a Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: internacionalcruzeirobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG