Criciúma vence o CRB por 2 a 0 e mantém caça ao líder da Série B

Com a vitória, a equipe de Santa Catarina ficou apenas dois pontos atrás do líder Vitória

Gazeta |

No reencontro com o clube responsável por sua formação, o centroavante Zé Carlos mostrou estar recuperado da lesão que o tirou dos últimos jogos. Com um gol de cabeça, o artilheiro chegou aos 21 gols na Série B do Campeonato Brasileiro e, com outro de Lucca, deu a vitória ao Criciúma por 2 a 0 sobre o CRB, nesta sexta-feira, no estádio Rei Pelé.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o triunfo em Maceió, o Criciúma chega aos 55 pontos e se mantém na vice-liderança. Após cumprir seu papel, o time catarinense torce por um tropeço do Vitória diante do rival Avaí neste sábado para voltar à briga pelo título. Enquanto isso, na ponta de baixo da tabela, o CRB segue na 16ª colocação, ameaçado pelo rebaixamento.

Confira a classificação da Série B

Na próxima rodada, a 28ª da competição nacional, o CRB viaja para Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte, onde encara o América às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Criciúma recebe o Ceará no Heriberto Hulse para a reedição de um duelo que terminou chegou a parar na delegacia no primeiro turno.

Futura Press
Os jogadores do Criciúma comemoram vitória sobre o CRB

O jogo

Pressionado pela boa campanha do líder Vitória e do terceiro colocado Goiás, o Criciúma começou a partida pressionando o CRB, que jogou apoiado por um bom público após promoção realizada pela diretoria para baratear os ingressos. No primeiro minuto de jogo, o lateral Eric cruzou e Zé Carlos cabeceou para boa defesa do goleiro Anderson.Aos 11 minutos, porém, Zé Carlos voltou a aparecer em cruzamento de Eric. O artilheiro se posicionou entre os zagueiros e testou sem chances para Anderson, marcando seu 21º primeiro gol na Série B. Como prometido, o camisa 9 não comemorou em respeito ao clube que o formou.

Depois de Anderson salvar o CRB em chute de longe de Válber e em tabela entre Lucca e Marlon, o Galo da Pajuçara voltou a incomodar os visitantes. De novo pelo alto, o atacante Ricardinho escapou da marcação e, sozinho, cabeceou por cima do gol. No último minuto da primeira etapa ainda houve tempo para Lucca cortar o marcador e bater colocado, direto no travessão.

Assim como na primeira etapa, o Criciúma chegou ao gol aos 11 minutos. Lucca mostrou habilidade e categoria para entortar a marcação dentro da área, cortar para a perna direita e bater no cantinho, deixando Anderson sem reação.

Os alagoanos buscaram a reação logo na sequência e foram premiados com um pênalti de Itaqui sobre Gleidson, marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Ronaldo cobrou no canto esquerdo de Michel Alves e o goleiro se atirou para fazer grande defesa.

Na reta final da partida, o goleirão do Criciúma salvou mais uma vez ao sair nos pés do lateral Ângelo e evitar gol certo. Na jogada seguinte, Ronaldo arriscou de longe e o arqueiro quase deixou a bola escapar para dentro do gol, mas se recuperou para garantir a vitória por 2 a 0, mostrando que, ao lado de Lucca e Zé Carlos, pode trazer o título da Série B para o Heriberto Hulse.

Leia tudo sobre: CriciúmaCRB-ALSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG