Contra lanterna, Náutico enfrenta nervosismo para quebrar série negativa

Clube pernambucano tem 31 pontos e é o 14º colocado no Brasileirão. Com 20, Atlético-GO ocupa a última posição da tabela

iG São Paulo |

O Náutico recebe o Atlético-GO no estádio dos Aflitos neste sábado disposto a afastar o fantasma do rebaixamento no Brasileirão. Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o time pernambucano, 14º colocado com 31 pontos, terá de conter seus próprios ânimos para superar o lanterna da competição.

No treino da última quinta-feira, os jogadores Souza e Kieza protagonizaram uma discussão no gramado. O lance fez com o que o técnico Alexandre Gallo precisasse se explicar diante dos jornalistas.

Náutico ou Atlético-GO, quem você acha que leva a melhor? Opine

“São dois amigos que se cobraram ali e depois se abraçaram, resolvendo tudo. Houve uma discussão normal, que acontece em todos os clubes. É até importante que eles se cobrem”, explicou Gallo.

Sem poder contar com Alemão, suspenso, Gallo terá Ronaldo Alves na zaga. No meio de campo, Elicarlos foi confirmado, apesar de ter sentido desconforto muscular ao longo da semana. A única dúvida do treinador está entre Rhayner e Rogério, também na meia.

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Artur Neto tem apenas uma dúvida: Diego Giaretta ou Reniê para a defesa. Gustavo, que não enfrentou o Flamengo na última rodada por questão contratual, está de volta.

Com 20 pontos conquistados, a equipe goiana está a oito do Coritiba, primeiro time fora da zona da degola. Se serve de inspiração, na última vez que atuou fora de casa o Atlético venceu o ex-líder Fluminense por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA -  NÁUTICO x ATLÉTICO-GO

Local : estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Data : 29 de setembro de 2012, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes : Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

NÁUTICO : Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner (Rogério); Araújo e Kieza
Técnico : Alexandre Gallo

ATLÉTICO-GO : Márcio; Marcos, Gustavo, Diego Giaretta (Reniê) e Eron; Dodó, Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos e Patric
Técnico : Artur Neto

Leia tudo sobre: NáuticoAtlético-GOBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG