Atacante uruguaio amenizou a crise dos Reds, enquanto o bósnio Dzeko marcou gol no fim e deu mais uma vitória para os atuais campeões na Inglaterra

O clássico entre Chelsea e Arsenal não foi a única atração que embalou a sexta rodada do Campeonato Inglês neste sábado. Em outro jogo importante do dia, o Everton ganhou outra e continua sendo a grande surpresa da Premier League. Entre os grandes, o sábado foi de alívio para o Liverpool , que venceu a primeira partida com grande atuação de Luis Suárez. O Manchester City , que está em situação mais confortável na tabela, sofreu para derrotar o Fulham, com o gol da vitória marcado por Dzeko saindo apenas no fim da partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Suárez amenizou a crise do Liverpool ao marcar três gols
Getty Images
Suárez amenizou a crise do Liverpool ao marcar três gols

Ciente de que o Chelsea havia se isolado na liderança, o Everton não deixou por menos e foi a campo disposto e seguir na caça do primeiro lugar. O time não teve problemas diante do Southampton e conseguiu uma tranquila vitória por 3 a 1. Apesar de ter sofrido um gol de Ramirez logo aos seis minutos, o clube se recuperou no restante do primeiro tempo e sacramentou o seu triunfo com Osman e Jelavic, duas vezes.

Leia mais: Chelsea derrota o Arsenal no clássico londrino e segue na liderança do Inglês

O clube agora soma 13 pontos na tabela de classificação e segue na busca do Chelsea. Os líderes da competição entraram em campo mais cedo neste sábado e conseguiram uma vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal, no Emirates Stadium. Os Blues  contabilizam 16 pontos na competição e não poderão ser alcançados por nenhum adversário nesta rodada do Inglês.

Liverpool

A torcida dos Reds finalmente soltou o grito que estava entalado na garganta nas cinco primeiras rodadas da Premier League . E, desta vez, os torcedores puderam comemorar logo cinco gols de sua equipe. Liderado pelo uruguaio Luis Suárez, o Liverpool goleou o Norwich por 5 a 2 e amenizou a crítica situação que enfrentavam na competição nacional.

O time aparece com cinco pontos neste momento e precisa se manter firme para se livrar de vez do perigo proveniente da zona do rebaixamento. O conforto para o torcedor vem da grande atuação de Suárez. O atacante anotou três gols neste sábado e abriu espaços para que Sahin e Gerrard fechassem a conta. Pelo lado do Norwich, os jogadores Morison e Holt foram os responsáveis por estufar as redes de Reina.

City

O bósnio Dzeko trouxe alívio para o Manchester City. O jogador anotou o gol que salvou o clube de mais um empate na competição, aos 42 minutos do confronto diante do Fulham, e levou o clube para os 12 pontos no Campeonato Inglês. Esta foi a terceira vitória dos comandados de Roberto Mancini no torneio e serviu para aliviar a pressão que vinha sendo exercida sobre o atual campeão nacional.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos dez do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Petric. A vantagem fez com que o Fulham administrasse o ímpeto de seu adversário e segurasse o resultado positivo até os 43 do primeiro tempo. Quando o placar chegou a esta marca, o argentino Agüero aparece bem e empatou o jogo. Já o gol salvador saiu apenas no fim do duelo, quando Dzeko se livrou da marcação e concluiu sem chances de defesa para o arqueiro adversário.

Confira todos os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Arsenal 1 x 2 Chelsea
Everton 3 x 1 Southampton
Fulham 1 x 2 Manchester City
Norwich City 2 x 5 Liverpool
Reading 2 x 2 Newcastle
Stoke City 2 x 0 Swansea City
Sunderland 1 x 0 Wigan Athletic

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.